11/08/2017
Na tribuna, Veloso denuncia guerra de facções em Cuiabá e região
Assessoria de Imprensa/Vereador Marcos Veloso
Vereador Marcos Veloso
O vereador Marcos Veloso (PV) lançou um alerta da tribuna, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (10). Ele afirmou que existe uma guerra declarada de duas facções criminosas em curso na região metropolitana de Cuiabá pela disputa do tráfico de drogas. Para ele, Cuiabá está no mesmo caminho do Rio de Janeiro. “Uma das facções proibiu furto e roubo de motocicletas abaixo de 200 cc. Resultado: esse tipo de crime diminuiu 90% em Várzea Grande, nos 60 dias. Também está proibido furto e roubo de celular de trabalhador nos pontos de ônibus”.

Veloso relatou que fez uma pesquisa junto a moradores da Região Oeste de Cuiabá e ouviu, preocupado, que estão contentes com a situação porque “acabaram os crimes”. Mas a proteção do bandido é ilusória. Segundo ele, o próximo passo será a cobrança de serviços como energia elétrica e gás de cozinha. “As pessoas vão ter que pagar para usufruir desses serviços”, explicou.

Uma moradora contou que bandidos estão a procura de um dos seus filhos, por que ele teria feito um roubo dentro do bairro. O rapaz não está mais em Mato Grosso, mas nem por isso a família está tranquila. O parlamentar frisa que “isso é preocupante. O Poder Público precisa olhar com mais atenção para isso. Cuiabá, em breve, poderá estar nas mãos de criminosos”.

Delegado polícia, portanto com conhecimento dessa área, o vereador afirmou que na última terça-feira, um membro da facção PCC foi degolado por rivais. “Ele não interrompeu o tráfico no bairro”, esclareceu. Veloso então descreveu que esse é um castigo imposto a quem desobedece as ordens dos cabeças. Os castigos começam com agressões, depois quebram braços em seguida decepam as mãos. “Onde o Estado falha, eles ocupam e impõem suas regras”, observou.

“Os criminosos já estão contratando membros com carteira assinada para trabalhar”, denunciou Veloso. Ele lamentou que Cuiabá esteja seguindo esse caminho e lembrou que a Câmara, os vereadores, têm um compromisso com a Cuiabá dos 300 anos, com a sociedade. “Cuiabá não pode se transformar em um Rio de Janeiro sem praia”, encerrou.

SECOM – CÂMARA DE CUIABÁ
ASSESSORIA