21/08/2008
Obras de infra-estrutura lideram lista de pedidos para Executivo
Secom CâmaraCbá
Vereadores em Sessão Plenária
Limpeza de terrenos baldios e praças, manutenção de redes de esgoto, troca de lâmpadas, sinalização e pavimentação asfáltica são os serviços mais solicitados pelos vereadores na Câmara Municipal de Cuiabá, para que o Executivo realize nos bairros da capital. A constante reclamação de moradores de todas as regiões é que tem gerado as inúmeras indicações elaboradas pelos parlamentares.

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (21), os vereadores: Francisco Vuolo (PR), Enelinda Scala (PT), Lúdio Cabral e Permínio Pinto (PSDB), apresentaram novos pedidos que devem beneficiar os bairros Renascer, Jardim Imperial I e II, Santa Cruz II, Pedregal, Pedra 90, Jardim Europa, Jardim Petrópolis, Jardim das Américas, Cidade Verde, CPA II, São João Del Rey e a Avenida Mato Grosso, região central de Cuiabá.

As indicações apresentadas pelos parlamentares, em plenário, nesta quinta, pedem ao Executivo a construção de creche, ampliação de linhas de ônibus do transporte coletivo, serviços de limpeza em terrenos baldios e praças, pavimentação, reforma de praça, melhoria na coleta de lixo, policiamento ostensivo, manutenção de rede de esgoto e troca de luminárias.

Além das indicações, a vereadora Márcia Campos (DEM) apresentou durante o pequeno expediente da sessão, um projeto de lei que obriga supermercados de pequeno, médio e grande porte a restringirem a exposição de bebidas alcoólicas nas gôndolas dos estabelecimentos.

Na justificativa da parlamentar as bebidas devem ficar em local discreto, de forma a inibir a compra ou pelo menos, não instigar a compra por quem está em trânsito (fazendo referência à Lei Seca), o que segundo a vereadora, seria uma forma de reduzir acidentes envolvendo pessoas alcoolizadas.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues