19/07/2017
Mais próxima da população Câmara Municipal apresenta resultado positivo no primeiro semestre
Ednei Rosa - Câmara Municipal de Cuiabá

Câmara Municipal de Cuiabá apresenta balanço positivo neste primeiro semestre, em 6 meses realizou 31 audiências públicas , mantendo um dialogo aberto com a população  sobre temas como : Segurança , Uber, prevenção ao suicídio, combate a violência contra a mulher, preservação ao meio ambiente, respeito aos animais.  Alguns temas debatidos, como a educação, já garantiu resultados positivos, como o  aumentando em  30 % no repasse para as creches filantrópicas.

“Estamos trabalhando para aproximar a sociedade das ações desenvolvidas pelos parlamentares, prova disso são as sessões itinerantes e audiências públicas, os vereadores desta casa têm aproximado e prestado contas à população de suas ações”, enfatiza o presidente da Câmara Municipal, Justino Malheiros.

O presidente ressaltou a recente participação dos parlamentares na 53ª Expoagro, onde a câmara, em parceria com a prefeitura municipal de Cuiabá realizou o atendimento através do Gabinete Itinerante.

“ Durante os dias se exposição fizemos uma rotatividade entre os vereadores que atenderam a população, recebemos desde pedidos de indicações, que já foram apresentadas ao executivo, a sugestões de projetos de leis”, explica.

NÚMEROS OFICIAIS

Neste período de seis  meses de trabalho já foram apresentadas:

4673 Indicações

498  Projetos de Lei

260  Decretos Legislativos

226 Requerimentos,

5104 Moções de Aplausos

331 Moções de congratulação

31 Moção de Pesar

31 Audiências Públicas

4 sessões Itinerantes

CURSO DE COMPRAS GOVERNAMENTAIS - LICITAÇÃO