12/07/2017
Mário Nadaf e Paulo Henrique dão plantão na Expoagro
Ednei Rosa - Secom/CMC
vereador-suplente Paulo Henrique, secretário adjunto de Cultura Waldir Leite Cardoso, vereador Mário Nafaf e Secretário Adjunto de Governo Lincoln Sardinha
O stand que a Prefeitura e a Câmara de Cuiabá mantêm na 53ª Expoagro esteve movimentado na noite de terça-feira (11). Os vereadores pelo PV, Mário Nadaf e Paulo Henrique – suplente que ocupa a cadeira de Nadaf – marcaram presença recebendo convidados e população.

No stand está exposta a maquete da nova Praça Alencastro – localizada em frente ao prédio da Prefeitura – que está em processo de repaginação, com nova arquitetura e paisagismo. A maquete tem se revelado uma das principais atrações do stand, chamando bastante a atenção das famílias e suas crianças que se encantam com os detalhes do artefato.

Ao lado do stand foi erguida a “cidade mirim”, que simula o trânsito da cidade, com ruas traçadas e sinalizadas por onde circulam pequenos carros elétricos. Servidores da SEMOB - Secretaria de Mobilidade Urbana -, se encarregam de orientar os pequenos “futuros motoristas” sobre as regras do trânsito, exatamente como funcionam nas ruas da cidade.
Durante a visita ao stand os vereadores aproveitaram para conversar com os servidores e colher informações sobre o trabalho ali desenvolvido.

Os parlamentares também buscaram informações com os servidores do Executivo, Waldir Leite Cardoso, o Júnior, Secretário Adjunto de Cultura e Lincoln Sardinha, Secretário Adjunto de Governo, que explicaram que a participação da Prefeitura nesta 53ª Expoagro não se limita a esta edição. A exposição se encerra dia 17, mas o stand permanece. A Prefeitura vai dar continuidade aos trabalhos ali de forma permanente. Os servidores explicaram que ali deve funcionar, a cargo da SEMOB, um espaço onde serão desenvolvidos projetos educativos envolvendo toda rede de ensino municipal.

A Prefeitura, depois da Expoagro, passa a ocupar um terreno de mil metros quadrados para essa finalidade. Por isso a decisão de construir um stand com características diferenciadas. “As paredes de vidro transparente não são mera peças de embelezamento, significam e demonstram transparência de ações”, exemplificou.

O stand foi construído em tempo exíguo, levado a cabo pela estrutura da SEC-300, o Adjunto Júnior explicou que com todos os afazeres do Secretario Antenor Figueiredo, da Secretaria de Obras, esse trabalho dificilmente seria entregue no prazo, analisou, demonstrando a necessidade da SEC-300 para realizar as obras e eventos dos 300 anos de Cuiabá.

SECOM – Câmara de Cuiabá
ASSESSORIA