Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
12/07/2017
Paulo Araújo (PP) discutiu sobre a agricultura familiar e a regularização fundiária com o ministro da Agricultura Blairo Maggi e as lideranças partidárias
Assessoria de Gabinete
O vereador Paulo Araújo, presidente do Partido Progressista (PP) em Cuiabá, participou, juntamente com o ministro Blairo Maggi (PP), o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), o senador Cidinho Santos (PP) e o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá Vinícius Huguiney (PP) de uma reunião, na manhã desta segunda-feira (10.07). 

Na oportunidade foram discutidas ações para a agricultura familiar no estado de Mato Grosso. No momento estiveram presentes quase 200 lideranças, entre cooperativas e associações de agricultura familiar, no Centro de Eventos da Acrimat. A principal reinvindicação é buscar mais recursos por meio das emendas parlamentares para o fomento destes produtores em atividade expansiva no Estado.

“Uma agenda extremamente importante para a história de Mato Grosso, que tem a intenção de ampliar as parcerias destes produtores com o governo Federal. Onde já há um encaminhamento interessante para que seja destinada no orçamento da União, no próximo ano, uma emenda parlamentar, de repente coletiva para potencializar e melhorar aqueles que já estão produzindo e comercializando. O gargalo maior é onde conseguir comercializar este produto por um preço que seja minimamente suficiente, porque produzir o produtor sabe fazer muito bem em Mato Grosso”, destaca o vereador Paulo Araújo.

Além das dificuldades de acesso aos recursos financeiros e a competitividade em colocar seu produto à venda, foi falado também sobre a problemática da regularização fundiária.

Beatriz Saturnino
Da Assessoria de Imprensa/Vereador Paulo Araújo


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.