29/03/2007
Nota à Imprensa
Tendo em vista as notícias veiculadas pela imprensa quero informar que todas as medidas legais para apuração destes fatos gravíssimos estão sendo tomadas.

Um dos primeiros atos ao tomarmos posse como Presidente desta Casa de Leis, tendo em vista inúmeras denúncias de irregularidades veiculadas pela imprensa e pelo Movimento de Combate à Corrupção, foi o de, imediatamente, contratar uma auditoria independente. Auditoria esta que encontra-se em andamento.

No entanto, com as novas denúncias realizadas por um empresário, de falsificação de notas fiscais, infelizmente não teremos o resultado tão rápido quanto o esperado, tendo em vista que foge da alçada desta Casa, passando para o âmbito policial, que deverá apurar as supostas irregularidades.

Quero esclarecer ainda que em virtude das denúncias anteriores, protocolizamos em 07 de março de 2007, junto à Procuradoria de Justiça do Estado de Mato Grosso, junto à Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública, ao GAECO – Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado, e também junto ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, ofício informando sobre a realização da auditoria independente, bem como, solicitando o acompanhamento dos resultados da referida auditoria nesta Casa de Leis.

Visando o esclarecimento mais rápido do Processo em andamento na Vara da Fazenda Pública, determinei ao departamento jurídico para que apresente a defesa preliminar independente de citação, juntamente com todos os documentos ali solicitados.

Resta ainda salientar a minha indignação como Presidente desta Casa de Leis, e, em particular, minha indignação pessoal sobre os fatos aqui mencionados, esclarecendo que esta casa jamais se omitirá em apurar a verdade, tendo em vista que a sociedade cuiabana a qual esta Casa representa não pode ficar sem uma resposta rápida dos fatos.

LUTERO PONCE DE ARRUDA
PRESIDENTE