Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
04/07/2017
Vereador Abilio Junior promove audiência pública para tratar sobre regularização fundiária
Ednei Rosa - Secom/CMC
Vereador Abilio Junior
O vereador Abilio Junior (PSC) vai promover uma audiência pública na próxima sexta-feira (07-07) para tratar sobre o tema: Regularização Fundiária de Cuiabá. A sessão será às 9 horas, no Plenário da Câmara Municipal da Capital, na rua Barão de Melgaço.
 
Conforme dados levantados pelo vereador, que é arquiteto e urbanista, cerca de 70% das edificações da Capital foram construídas de maneira irregular. Isso, em virtude de, a grande maioria dos casos, ser proveniente de um crescimento desordenado da cidade. Outro problema relacionado ao tema, de acordo com o parlamentar, é que muitos proprietários não possuem a titularidade dessas áreas.
 
A proposta, segundo Abilio, é discutir sobre a viabilidade de promover a regularização dessas propriedades, bem como, dar garantias legais para que as novas edificações sejam construídas em respeito às normas e diretrizes urbanísticas da cidade.
 
"Obter título de propriedade é uma garantia de ter um local seguro para cuidar de sua família, por isso a importância de se discutir sobre o assunto junto à população", afirma Abilio.
 
De acordo com o vereador, a audiência pretende debater sobre a situação fundiária de toda Capital, contudo, os principais bairros que estarão em pauta serão: Silvanópolis, Jardim União, Jardim Paraná, Paiaguás III, Altos da Chapada e Jardim Vitória.
 
Dentre as autoridades representativas do setor que foram convidadas estão: Ucam, Ucamb, Femab, Ministério Público, Prefeitura de Cuiabá, entre outros.

O quê: Audiência Pública
Por quê: Regularização Fundiária em Cuiabá
Data e hora: Dia 7 de Julho (sexta-feira).
Horário: às 09h
Onde: Plenário das Deliberações, Câmara Municipal de Cuiabá

Dana Campos
Assessoria de Imprensa/Vereador Abilio Junior


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.