13/06/2017
Começam novas obras de asfalto nas ruas do bairro Novo Mato Grosso
Assessoria de Gabinete
Vereador Elizeu Nascimento
As obras de pavimentação asfáltica e rede fluvial no bairro Novo Mato Grosso começaram. No bairro, já é notável a concentração de trabalhadores, manilhas e máquinas que produzem os primeiros trabalhos. É o sonho dos moradores que começa a ser realizado. A comunidade, que aguardava pelo benefício há anos, agradeceu ao o vereador Elizeu Nascimento e ao prefeito Emanuel Pinheiro pela luta que resultou na conquista dos recursos para a pavimentação asfáltica nas ruas do bairro.

Inicialmente essa obra será parcial, apenas algumas ruas receberam essa ação. Essa conquista de uma luta antiga do morador Teylor Lopes, que por várias vezes levou ofícios para a prefeitura na gestão passada e que procurou atualmente prefeito Emanuel Pinheiro e o vereador Elizeu Nascimento para ajudar o bairro.

Em parceria com os moradores o vereador Elizeu Nascimento apresentou a Indicação Nº 020/2017 solicitando, asfalto, rede fluvial e drenagem nas seguintes ruas: minas gerais, goiás, ipiranga, bom jardim, rua da paz e rua F do bairro novo mato grosso.

“Estou muito feliz com essa parceria com a prefeitura e com o vereador, essas ruas estão sem receber nenhum tipo de trabalho há 30 anos, sei que posso contar com Elizeu, que esteve na frente das ações comunitárias lutando pelo seu bairro que agora está ajudando nossa região”, declarou Teylor.

As ruas citadas passavam por necessidade premente, vários transtornos estavam sendo causadas com falta de infraestrutura, devido enormes buracos, lama e acúmulo de águas, ficando intransitável. No período de seca as crianças e idosos sofrem com problemas respiratórios devido a poeira. A trafegabilidade no local dificulta até mesmo carros e pedestre. A coleta de lixo muitas vezes fica comprometida por não ter condição do caminhão passar pelas ruas. Ainda tem o perigo de pedestres e carros caírem dentro dos buracos enormes das ruas.

“Sou morador desta região, cresci caminhando por estar ruas sem infraestrutura e este asfalto vem coroar um sonho meu de infância e de inúmeros moradores a exemplo do Sr Teylor, sei que não é fácil morar em rua sem estrutura, por isso meu gabinete sempre está de portas abertas para receber a população cuiabana. Agradeço ao prefeito Emanuel Pinheiro e ao secretário Municipal de Obras Públicas Vanderlúcio Rodrigues da Silva”, destacou o vereador Elizeu Nascimento.

Laís Canto

Fotos Relacionadas