Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
09/06/2017
Vereadores intermedeiam e reajuste salarial dos trabalhadores do transporte público é acordado
Assessoria/Vereador Abilio Junior
Trabalhadores do transporte público de Cuiabá ganham reajuste salarial de 4%, que passa de R$ 2.180 para R$ 2.267 mil. O processo de acordo teve início na terça-feira (06-06), durante reunião realizada entre técnicos da Agência de Regulação de Serviços Delegados de Cuiabá (Arsec), representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana (Sintrobac) e dos vereadores Abilio Junior (PSC) e Lilo Pinheiro (PRP), encerrando nessa sexta-feira (09-06), com aprovação pela categoria na Câmara de Vereadores. 

Para o vereador Abilio, buscar o mais importante, intermediar a questão em busca de um acordo que não prejudicasse a população em geral e que, ao mesmo tempo, atendesse aos interesses exigidos pela categoria, faz parte do papel do parlamentar.  

“Nossa função como vereador é sempre olhar para o bem geral da população, mas sem se esquecer das categorias, dos setores da sociedade, buscando sempre atender de forma mais isonômica possível. Por isso participamos desse processo, em que alisamos junto aos técnicos da Arsec a situação econômica para atender os interesses da categoria. Vimos, por meio das planilhas de custos, que era possível reduzir gastos com insumos, viabilizando o reajuste salarial sem afetar, com greves ou aumento de tarifa, esse serviço imprescindível à população”, disse Abilio.

De acordo com o diretor presidente da Arsec, Alexandre Bustamante, esse acordo foi fundamental para prestação do serviço que contempla milhares de cidadãos. “É um serviço essencial no cotidiano de trabalhadores, estudantes e demais cidadãos que dependem do transporte público para se deslocarem e cumprirem seus compromissos diários e de lazer”, disse Bustamante. 

O diretor também considerou muito importante a participação da Câmara de Vereadores de Cuiabá intermediar a negociação. “Por ser uma Casa de Leis, voltada para bem coletivo, do cidadão de maneira geral, essa participação dos vereadores no processo de acordo entre a categoria e empresários do setor demonstra que esse Parlamento está engajado nas causas que afetam o cidadão”, avaliou o diretor. 

Para o vereador Abilio, buscar um acordo que não prejudicasse a população em geral e que, ao mesmo tempo, atendesse aos interesses exigidos pela categoria, faz parte do papel do parlamentar.  

Atualmente pelo menos 300 mil dependem do transporte público (Cuiabá e Várzea Grande), atendidos por 360 coletivos que circulam na Capital e 200 em VG.     

Dana Campos
Assessoria/Vereador Abilio Junior (PSC) 



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.