12/05/2017
Câmara realiza Festival de Orquídeas para comemorar o Dia das Mães
Ednei Rosa - Secom/CMC
Festival de Orquídeas
Em homenagem às mães, a Câmara de Cuiabá realiza durante toda está semana o tradicional Festival de Orquídeas. O evento teve início na manhã desta quarta-feira (10) e segue até domingo (14).

O evento é realizado na Praça Pascoal Moreira Cabral, localizada em frente ao Legislativo Municipal. Esta é a 9ª edição do festival, que conta com a venda e exposição de espécies nacionais e estrangeiras de orquídeas.

Em um espaço preparado para as flores estarão à disposição dos apreciadores mais de 30 espécimes. São exemplares importados e nacionais, que podem ser encontrados em diferentes biomas, como o amazônico e até o pantaneiro.

A exposição de orquídeas às vésperas do Dia das Mães já se tornou um evento tradicional. Ele vem sendo realizada há seis anos em parceria com o Orquidário Parecis e com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Além da beleza das variadas espécies de orquídeas, o evento também oferece produtos utilizados para o cultivo das plantas, como adubos, substratos, cachepot e até tronco de árvores, excelente para a exposição das flores.

A exposição das orquídeas estará disponível à população até o dia 14 deste mês, das 8 horas da manhã até às 18h.

Fotos Relacionadas

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app