15/07/2008
Saúde é tema de debates na Câmara
Secom CâmaraCbá
Vereadores discutem sistema de Saúde do município
O Pronto Socorro Municipal de Cuiabá foi o foco dos pronunciamentos dos vereadores Lúdio Cabral, Enelinda Scala, e Domingos Sávio na Sessão Ordinária desta terça-feira, (15) na Câmara Municipal de Cuiabá. Os parlamentares cobram providências urgentes do executivo e denunciam a falta de condições no local, fator que colabora para prejudicar a saúde daqueles que trabalham na área.

Lúdio alertou o executivo para a “triste realidade da gestão“, e o quadro caótico constatado no Pronto Socorre de Cuiabá. Na opinião do vereador é o trabalhador que ainda, com muito esforço está sustentando o atendimento no PS o que resulta na exaustão e problemas emocionais devido à carga de problemas, sofrimento e reclamações do usuário do sistema.

Alerta para o fato da rede pública de saúde básica na gestão Wilson Santos ter crescido na ordem de 4% e se continuar dessa forma Cuiabá vai precisar de mais 20 anos para conseguir dispor de uma rede de saúde básica que atenda a população de forma satisfatória.

O vereador Domingos Sávio expressou apoio às denúncias apresentadas em plenário e disse que há muito tempo luta por melhorias no setor, tendo inclusive promovido audiência pública para discutir o problema.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo