15/07/2008
Campanha “Diga não à Corrupção Eleitoral” é alvo de elogios na Câmara
A campanha do Ministério Público do Estado de Mato Grosso “Dia não à Corrupção Eleitoral” foi alvo de elogios e tema do discurso da vereadora Enelinda Scala (PT) durante a sessão plenária da terça-feira (10-07-2008) na Câmara Municipal de Cuiabá.

Enelinda também se referiu a campanha nacional que faz o seguinte questionamento: o que você tem a ver com a corrupção?

“A sociedade não suporta mais tanta corrupção. Todos os dias assistimos escândalos e mais escândalos e a luta da justiça para cumprir a sua missão. Todos os brasileiros clamam por mais transparência, justiça e uma sociedade mais fraterna”, disse. A campanha do Ministério Público vai nortear as eleições municipais deste ano e apresenta orientações importantes para o público.Esclarece por exemplo que a compra ou venda de voto é punível com pena de prisão até 4 anos e pagamento de multa.

Alerta o eleitor para que não aceite vantagens, tais como: dinheiro, prenda, alimentos, bebidas, promessa de emprego, viagem ou hospedagem, material de construção e etc.

Para que o eleitor possa denunciar estes crimes o Ministério Público e o disponibilizou os seguintes telefones: 0800 647 81 91 e 0800 647 17 00.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues