Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
27/04/2017
Sargento Joelson homenageia juiz que libertou PMs acusados de executarem traficantes
Defendendo um Judiciário novo e arrojado, o vereador Sargento Joelson (PSC) apresentou na última sessão da Câmara Municipal de Cuiabá uma indicação de Moção de Aplausos ao juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira juiz de Direito que atua no 3º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro. 

O magistrado concedeu liberdade a policiais militares lotados no 41º Batalhão de Irajá (RJ), acusados de executarem dois traficantes enfrente a Escola Municipal Daniel Piza, na Pavuna, no último dia 31 de março.

O ato do juiz de aceitar os argumentos do Ministério Público e libertar os policiais, segundo o vereador, representa um grande serviço prestado à sociedade brasileira, em especial à classe miliciana.

“Meditei muito antes de conceder esta moção, mas diante do clamor social e do clima de guerra em que vivemos, não vejo outra decisão mais acertada que não seja esta de homenagear o juiz Alexandre Teixeira”. 

Sargento Joelson defende um novo Judiciário, que não tenha medo de tomar decisões polêmicas. “Um juiz moderno não pode ser mais aquela figura intocável, especialista em temas do Direito, mas insensível ao que acontece fora do seu gabinete”, observa o parlamentar.

Independente de qual seja a decisão final, o vereador prevê que o magistrado será alvo de apedrejamento público. 

“Pseudoespecialistas, mesmo sem conhecer o processo ou alheios ao clima de guerra em que vivemos farão julgamentos, criarão teses conspiratórias, insinuarão inverdades. A turbulência faz parte do jogo democrático. Mas, nós cidadãos, pretendemos apenas viver em paz e merecemos pelos altos preços que pagamos em todos os sentidos”, completa o vereador.



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.