Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/04/2017
Marcos Veloso apresenta proposta de Frente Parlamentar em Acorizal
Assessoria de Gabinete
O presidente da Câmara Municipal de Acorizal, vereador Wellington Gusmão (PSDB), avaliou como válida a criação da Frente Parlamentar do Vale do Rio Cuiabá, proposta pelo vereador por Cuiabá, Delegado Marcos Veloso (PV). Ele adiantou que os vereadores participarão da formação do comitê, que já tem o sinal positivo dos legislativos visitados.

“É muito importante a discussão em relação da comissão que poderemos montar, pois há muito que se tratar e o Vale do Rio Cuiabá, realmente é muito carente na questão de saneamento básico, além de outros pontos que precisam serem melhorados e essa frente irá debater esses temas”, analisou Wellington Gusmão, após conversa com o vereador Marcos Veloso.

A ideia da Frente Parlamentar, que será composta por vereadores das cidades da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá (Nossa Senhora do Livramento, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Acorizal, Várzea Grande e Cuiabá), é de acompanhar os trabalhos do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI), desenvolvido pelo Governo do Estado.

Na avaliação de Wellington Gusmão, o plano diretor precisa sair do “papel” e essa Frente Parlamentar terá força para imprimir essa cobrança junto ao Governo do Estado e Federal. “Observamos que o PDDI é um trabalho de longo prazo, as propostas são boas, mas precisamos fazer com que elas saiam do papel, executando realmente os benefícios do planejamento. Sem a união não chegaremos a lugar algum”, avaliou o parlamentar de Acorizal.

Na caminhada de apresentação da proposta, Marcos Veloso conversará ainda com os vereadores de Várzea Grande, fechando assim as seis Câmaras Municipais da região metropolitana.

Assessoria de Imprensa
Bruno Garcia


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
04/03 - Homenagens ao Dia Internacional da Mulher pautam semana na Câmara
04/03 - Feira de Artesanatos, Gastronômica e Cultural será realizada nesta terça-feira (5)
04/03 - Eleições na UFMT são tema de Tribuna Livre
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.