Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
21/03/2017
Chuva leva cabeceiras de pontes na região rural e vereador Orivaldo acompanha providências
Assessoria de Gabinete do Vereador
A chuva de São José veio com força e deixou marcas nas comunidades rurais da região Sul de Cuiabá. Popularmente chamada pelo nome de santo, as chuvas de março deixaram moradores ilhados que vivem nas proximidades do Rio dos Couros, Assentamento 21 de Abril, Raizama, entre outros, nesta segunda-feira (20). O vereador Orivaldo da Farmácia (PRP) esteve nas localidades afetadas junto com a Defesa Civil e a Secretaria de Obras.

As cabeceiras das pontes do Rio Aricazinho e Rio dos Médicos foram levadas pela forte chuva de domingo (19), deixando famílias completamente isoladas pela impossibilidade da passagem. Bueiros e galerias pluviais também foram tomados pelas águas nas comunidades Paz Divina, Água Limpa, Leonor e Rio dos Couros.

O vereador Orivaldo da Farmácia, que atua na região sul, esteve durante o dia todo na localidade e acompanhou a vistoria da Defesa Civil e a ação da Secretaria Municipal de Obras. A secretaria encaminhou caminhões de pedras para possibilitar a travessia das pessoas que não podem passar pelo Rio Aricazinho.

“Entramos em contato com o secretário Vanderlúcio Rodrigues e nos deslocamos para as regiões afetadas para acompanhar a situação nesta manhã. Medidas paliativas estão sendo tomadas, mas futuramente estaremos solicitando da prefeitura providências a longo prazo. Houve celeridade da secretaria para atender a região e vamos atuar em defesa de melhorias para as comunidades rurais”, afirma o vereador Orivaldo da Farmácia.

Com a queda das cabeceiras das pontes, crianças foram impedidas de ir á escola, entregas de produtos de material para construção não ocorreram, e alguns donos de chácaras estavam preocupados com as criações de animais que não seriam alimentados devido à impossibilidade da chegada das rações. Muitos moradores se deslocam para realizar suas compras nos bairros Pedra 90 e Jardim Industriário devido à proximidade.

Assessoria de Imprensa
Marcela Brito

Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.