20/03/2017
Prefeito participa de audiência pública e anuncia investimentos para entidades filantrópicas
Ednei Rosa - Secom CâmaraCbá
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), anunciou aumento de 30% no valor repassado as entidades filantrópicas que atuam na área da educação. A divulgação foi feito na manhã desta segunda-feira (20.03), durante audiência pública na Câmara de Cuiabá.

Atualmente as filantrópicas da capital recebem R$ 135 por aluno, com o aumento o valor passaria a R$ 175. O chefe do Executivo municipal pediu compreensão das entidades e garantiu que sua gestão está voltada em atender suas demandas.

“As filantrópicas trabalham no vermelho, com orçamento muito apertado. Os trabalhos que elas desenvolvem são muito importantes. Está na hora do município olhar para as filantrópicas”, disse o prefeito.

Além do aumento no repasse as entidades, Emanuel também comprometeu a participar das reuniões com a comissão dos representantes das entidades filantrópicas com objetivo de pautar as principais demandas da categoria.

O vereador Gilberto Figueiredo (PSB), requerente da audiência pública, destacou a participação do prefeito no encontro e garantiu cobrar do poder Executivo ações para os desenvolvimento das atividades realizadas pelas entidades.

“Essa é a primeira vez que o prefeito participa de uma audiência pública na Câmara estou contente com os avanços já conquistados pelo nosso debate. Mas vamos continuar cobrando para humanização dos serviços filantrópicos de Cuiabá”, disse o parlamentar.

Da assessoria.