11/03/2017
Vereador Abílio Junior homenageia mulheres destaques em seus segmentos profissionais
Ednei Rosa - Secom CâmaraCbá
vereador Abílio Junior

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08.03), o vereador Abílio Junior (PSC) homenageou 15 mulheres, com a entrega de moções de aplausos. A homenagem foi realizada durante sessão solene dessa quarta-feira (08.03), solicitada pelo vereador Marcelo Bussiki (PSB) e que também contou com o apoio do vereador Felipe Wellaton (PV) e do próprio Abílio.

O intuito da sessão, segundo Abílio, era reverenciar mulheres que se destacam nos segmentos profissionais, bem como exercem relevante importância dentro da estrutura familiar e social de Cuiabá.

Dentre as homenageadas esteve a motorista de ônibus, Alizangela de Souza, de 37 anos. Há 15 anos na empresa Pantanal Transporte, ela, segundo a empresa, é uma das funcionárias mais bem quista pelos usuários do transporte público.

A motorista acredita que todo carinho recebido é em virtude do tratamento que ela dispensa aos passageiros. “Antes de ir para a linha, eu observava muito o comportamento dos motoristas e a relação deles com os passageiros. Quando via que eles eram elogiados, eu pensava, assim que devo agir. Quando via que tinha alguma coisa que o passageiro reclamava, eu pensava, não posso agir assim”, disse ela, que sempre sonhou em ser motorista, mas que antes, atuou como cobradora, por sete anos.

Ela ainda acredita que o segredo para ser destaque na empresa é pensar que cada passageiro é um familiar. “Eu procuro tratar todo mundo com muito respeito e carinho”, explicou Alizangela, que tem um irmão cadeirante e a mãe idosa.

Além de Alizangela foram homenageadas pelo vereador Nilda de Paula Souza da União de Senhoras das Assembleias de Deus de Cuiabá e Região (Usadecre) Rosa Maria de Almeida (Usadecre) Claudia Aparecida de Souza (Usadecre) Lila Martins Spadoni, A Rádio Voz do Oeste Silvana Jacques Brunini, , A Rádio Voz do Oeste Carla Cardine de Paula Rocha, segmento do ciclismo e mobilidade urbana Chirley Conceição do Nascimento Galli, área de educação e teologia Ester do Nascimento Galli Negrão, setor da administração Rosangela Pinto de Souza Rezende, na área da educação Rosineide Belarmino dos Santos, segmento de agricultura familiar Samantha Iris, ativista e comunicadora de rádio Selma Moreira da Costa, setor do funcionalismo públivo Telma Severina dos Reis Rodrigues, ativista no segmento dos direitos da mulher e Marcia Adriana de Freitas Iori, do empreendedorismo feminino e organização partidária.

Dana Campos Assessoria/Vereador Abílio Junior

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!