Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
15/02/2017
Misael reivindica regularização fundiária dos bairros Ribeirão do Lipa e Despraiado
Ednei Rosa/CMC
Vereador Misael Galvão
O vereador Misael Galvão (PSB) apresentou uma série de indicações ao Executivo Municipal na sessão plenária desta terça-feira (14). Entre as principais está o pedido de regularização fundiária dos bairros Ribeirão do Lipa e Despraiado.“A presente propositura visa garantir maior comodidade aos moradores e comerciantes da região, elevando a autoestima, proporcionando melhores condições de vida, melhor inclusão social” argumento o socialista.

Para o parlamentar, a medida deve transformar a perspectiva de vida dos moradores. Além disso, interfere positivamente na gestão do território de nossa cidade, já que, regularizado, essas áreas passam a fazer parte dos cadastros municipal. “A regularização fundiária dá o direito de moradia de cada família, firmando a legitimidade de posse através da entrega de títulos aos beneficiados, bem como, ser reconhecido legalmente”, pontua.

A ausência de documentação ainda causa prejuízo em outros pontos. “Alguns reclamam que gostariam de fazer financiamento para melhorar sua residência e são impedidos devido à falta de escritura da propriedade.

No ano passado, aproximadamente três mil famílias do bairro Dr. Fábio foram beneficiadas com a entrega de títulos de propriedade definitiva. A medida é reflexo de um trabalho que Misael desenvolveu na Câmara de Cuiabá no ano de 2011.

A época, ele ocupava uma cadeira de vereador em decorrência da licença do titular. Com a regularização fundiária os moradores daquela região puderam comemorar a realização de um sonho, tendo em vista que esperaram quase 20 anos pela escritura de seus lotes.

Assessoria de Imprensa
Kamila Arruda
(65)99933-3037
 



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.