10/02/2017
Secretária de Educação e Vereador Marcos Veloso visitam escola Maria Tomich no Ribeirão do Lipa
Assessoria de Gabinete do Vereador
Secretária Municipal de Educação Mabel Estrobel e Vereador Marcos Veloso
O Vereador Marcos Veloso (PV) e a Secretária de Educação de Cuiabá, Mabel Estrobel, fizeram uma visita nesta quinta feira (9), pela manhã, à Escola Municipal Maria Tomich, cumprindo  uma solicitação da comunidade do bairro Ribeirão do Lipa.

Para o parlamentar, a ida da secretária à escola, visa constatar in loco, toda dificuldade que atravessa aquela instituição “então hoje nós vamos tratar aqui com a secretária de melhorias na quadra de esportes, nós temos também uma demanda que é urgente, que é a troca da caixa d’agua da escola - a caixa d’agua é da época da inauguração da escola, ela é de estrutura metálica -,  assim também como nós temos que tratar da climatização das salas de aula”, destacou o vereador.

Veloso e lideranças do bairro Ribeirão do Lipa e redondezas, mais a direção da escola, solicitaram além de melhorias e reformas no estabelecimento de ensino a implantação de uma unidade do Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) para toda Região Oeste. Jonail Costa morador do Ribeirão, e hoje exercendo a função de Sec. Adj. de Relações Comunitárias, observou que a unidade de ensino é uma reivindicação antiga da população ”sim nós temos um sonho muito antigo de ter um Cemei aqui no nosso bairro, para atender nossa região, e acredito que isso vai transformar a nossa região, pois se refere à questão de qualidade de ensino. Penso que nossa região merece uma unidade dessa qualidade” afirmou Jonail.

Para a Secretária de Educação, a E.M.E.B. Maria Tomich é um exemplo, porque faz um trabalho pedagógico excelente, mas precisa de uma reforma estrutural urgente “então é necessário que façamos um trabalho cuidadoso para que entreguemos  a essa comunidade a escola reformada, estruturada, e assim melhore cada vez mais o ensino, de nossa parte faremos de tudo junto ao Vereador Dr. Veloso, que é uma pessoa preocupada com todas essas questões populares, como a educação, preocupado, enfim, com a comunidade, para realizarmos esse trabalho”, disse a Secretária.

Após a visita, o corpo docente da escola e as autoridades tomaram um café da manhã oferecido pela diretora Prof. Maria Esteuvina e funcionários.

Carioca  - Ass. De Comunicação Ver. Marcos Veloso

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues