10/02/2017
Toninho de Souza inaugura pista de caminhada no bairro Coophamil
Eliel Tenório

A nova pista oferece opção de lazer de maneira segura para a população da região.

A comunidade do bairro Coophamil ganhou, na noite desta quinta-feira (9), mais uma opção de lazer e prática esportiva com a inauguração da pista de caminhada localizada na Rua Valdir Morbeck ao lado do Ponto final do ônibus. A pista foi denominada como “Pista de Caminhada Professor e Radialista William Gomes”. O radialista residia no bairro Coophamil e faleceu recentemente vítima de complicações do diabetes.

A iniciativa partiu do vereador Toninho de Souza em parceria com a Associação dos Moradores do bairro Coophamil, Comunidade e a Secretaria de Serviços Urbanos de Cuiabá. A via conta, agora, com mais de 400 metros de área segura e bem iluminada para que os cidadãos possam praticar atividades físicas como a tradicional caminhada e a corrida.

De acordo com o vereador Toninho de Souza a obra vai beneficiar os moradores do bairro Coophamil e região e dará segurança para que a comunidade pratique exercícios físicos e preserve a saúde. "Nosso compromisso é cuidar das pessoas. Estamos entregando à população do Coophamil um espaço que será utilizado para o lazer e melhoria da qualidade de vida de quem vive aqui. Antes o local estava sendo utilizado como depósito de lixo, hoje a realidade é outra", explicou o parlamentar.

Toninho de Souza agradeceu a parceria de todos para que a Pista de Caminhada se tornasse realidade no bairro. “É um prazer mais uma vez fazer parte de mais uma obra entregue aqui no Coophamil, é um retrato do que sempre foi o Coophamil, organizado e unido, tudo o que se faz aqui tem a participação da comunidade. Agradecemos a Prefeitura de Cuiabá pela parceria, e também ao Grupo de Idosos que participam do Projeto 3ª Idade no bairro, que contribuiu para que essa obra fosse concretizada”, explicou.

O Secretário de Serviços Urbanos José Roberto Stopa, que representou o Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro no evento, falou sobre o compromisso do vereador Toninho de Souza com a população e agradeceu a parceria de todos. “Quando temos o apoio de todos, as coisas fluem e tudo fica mais fácil, assim a nossa secretaria consegue cumprir com as obrigações e apoiar a comunidade em ações importantes como essa. Nós temos uma grande equipe na secretaria de serviços Urbanos vamos conseguir sempre ajudar no que for preciso, a população da nossa cidade”, disse o secretário.

Para o presidente da Associação dos Moradores do bairro Coophamil Edevaldo Profeta, a pista é uma conquista da comunidade com o apoio do vereador Toninho de Souza. "A comunidade adotou o local para praticar a caminhada, dessa forma, não podíamos deixar que as pessoas disputassem lugar com os carros. Esta iniciativa da Associação em parceria com o vereador Toninho de Souza, com a Prefeitura de Cuiabá e a comunidade do Coophamil, demonstra nosso compromisso com a população na melhoria do lazer e saúde", afirmou.

Verônica Rakel