07/02/2017
3ª Idade do Coophamil recebe secretária de Assistência Social de Cuiabá
Assessoria de Imprensa

O vereador Toninho de Souza (PSD) participou nesta terça-feira (7) no ginásio do bairro Coophamil em Cuiabá, da abertura das atividades do Grupo de Idosos que participam do Projeto 3ª Idade em Ação. O vereador Toninho de Souza deu as boas vindas aos idosos e anunciou a visita da secretária de Assistência Social de Cuiabá, Singlair Ciekalski de Musis.

“Nós tivemos com o presidente Profeta na secretaria de Assistência Social e comentamos a respeito desse Projeto, ela ficou encantada, e a convidamos para conhecer hoje essa importante iniciativa. Conhecer e levar esse Projeto como exemplo para outros bairros da Capital, pois ela sabe que essa iniciativa acontece há quatro anos sem nenhum centavo do dinheiro público. Ela veio anunciar que a secretaria de assistência Social vai a partir de agora contribuir com o Projeto 3ª Idade em Ação”, pontuou.

A secretária de Assistência Social Singlair Ciekalski de Musis disse ter ficado encantada e muito feliz em conhecer iniciativas como esse Projeto na cidade, um exemplo para vários bairros da Capital. “É muito bom saber que temos vereadores que acompanham iniciativas tão importantes como esta, está perfeito e muito bonito. Realmente é um Projeto para servir de exemplo para outros bairros da nossa capital. Eu quero dizer que a secretaria está de portas abertas, o que o Projeto precisar estaremos à disposição, a nossa primeira iniciativa é a colaboração com o lanche de todos os idosos que fazem parte deste projeto tão maravilhoso. A partir de agora seremos parceiros, estamos juntos neste projeto, tão maravilhoso e tão importante. Um projeto que não é fácil, eu tive a grata surpresa de conhecer essa iniciativa, vou levar para o Prefeito e para a primeira-dama Márcia Pinheiro”, explicou a secretária.

Dona Ernestina Pinto Tonelle, idosa que participa do Projeto desde o início, agradeceu a parceria do parlamentar e da secretaria de Assistência Social. “Esse Projeto é maravilhoso, essas parcerias somam com ele, muitas melhorias podem acontecer, tenho orgulho em fazer parte dessa iniciativa”, disse emocionada.

O vereador Toninho de Souza (PSD) também anunciou a inauguração da Pista de Caminhada na Rua Valdir Morbeck ao lado do Ponto final do ônibus. A pista foi denominada como “Pista de Caminhada Professor e Radialista William Gomes”. Segundo o vereador uma parceria que vai beneficiar além dos idosos do Projeto 3ª Idade em Ação, toda a população do bairro Coophamil.

“A pista será inaugurada quinta-feira (09), às 20h, foi fruto de parcerias, teremos a presença do prefeito Emanuel Pinheiro e todo o seu secretariado. Então convidem os seus familiares e amigos para prestigiarem essa obra tão importante, mais uma conquista para esse grupo e para a população.Onde era um depósito de lixo e matagal, agora vai servir para o lazer”, finalizou o parlamentar cuiabano.

O Projeto

O Projeto vem sendo realizado há mais de quatro anos, é considerado modelo no Brasil, visto que atende uma grande quantidade de idosos com qualidade e comodidade. Os idosos também assistem filmes e palestras sobre alimentação saudável e recebem orientação sobre atividades físicas recomendáveis para cada caso.

O presidente do bairro Edevaldo Profeta destaca que o projeto tem sido bem aceito pela comunidade e tem trazido melhorias para os idosos participantes. “A participação dos idosos nas atividades é bastante intensa, essa iniciativa tem trazido muitos benefícios para eles, é muito bom ver a evolução deles, as atividades são todas realizadas de acordo com a necessidade de cada um, com todo o acompanhamento necessário”, observa Profeta.

Edevaldo Profeta destaca ainda a importância que o Projeto tem na vida de cada idoso. “Os idosos são assíduos, não perdem uma aula, todos aprovam o trabalho e sabem das melhorias que esta iniciativa teve na vida de cada um, por isso, é que somos referência no Brasil, explica.

Verônica Rakel

Assessoria de Imprensa