19/06/2008
Legislativo reconhece ações de cidadania
Secom Câmara/CBA
Ver. Domingos Savio presidiu a sesão de entrega de moções
Em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Cuiabá o vereador Domingos Sávio (PMDB) reconheceu o trabalho de pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da capital na educação, esporte, agricultura, comércio e gastronomia. O ato solene foi marcado pela entrega de Moções de Aplausos, honraria aprovada em plenário em sessão ordinária.

Jupirany Devillart um apaixonado por gastronomia e a culinária Mato-Grossense lançou junto com sua esposa Tanâne Carreira em 2001 uma coluna gastronômica num jornal em Rondonópolis/MT; em 2002 lançaram juntos à revista eletrônica www.sabornamesa.com.br – primeiro site de culinária da região Centro Oeste, em 2005 o livro “Sabores Cuiabanos” - Edição em Homenagem aos 286 anos de Cuiabá; e neste ano de 2007, é pesquisador e editor fotográfico do livro “Sabores de Mato Grosso”, demonstrando todo o sabor da culinária regional de Mato Grosso. “A este Cidadão disposto a contribuir cada vez mais com a Cultura de nossa Cidade, mostrando e expondo seu trabalho digno à População Cuiabana com toda a integridade de um trabalhador honesto, dedicamos em nome do Legislativo e de toda Sociedade a Moção de Aplausos”, justificou o vereador..

Adair Pereira da Costa exerce a função de encarregado na Empresa Açofer há nove anos. Cidadão preocupado com a Comunidade da grande Coxipó dirige há 30 (trinta) anos equipes de esporte amador, foi vice-presidente do time de futebol Dom Bosco por 02 (dois) anos. Agora como Presidente e Técnico do time, conquistou o título da Copa Coxipó com muita garra e determinação. Domingos Sávio disse que o homenageado é funcionário dedicado, pronto a ajudar seus colegas, homem íntegro e trabalhador, sempre busca fazer amizades e respeitar as pessoas.

Paulo Antunes foi presidente da Associação dos Pescadores da Comunidade do São Gonçalo Beira Rio em 1978, presidente Associação Chácara dos Pinheiros em 1986 e membro da Associação de Pais e Mestres das Escolas Raimundo Pinheiro e Maria Dimpina.

O vereador destacou ainda a contribuição da professora aposentada Evanildes Lúcia Farias. “Pessoa de grande valor trabalhou ativamente na formação intelectual e moral de muitas crianças contribuindo para formação de cidadãos conscientes na sociedade”, ressaltou.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!