20/12/2016
Toninho de Souza apresenta projeto para recriar Secretaria Municipal de Esportes
Assessoria de Gabinete
Vereador Toninho de Souza
O vereador Toninho de Souza (PSD) solicitou por meio de um Projeto de Lei, que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na última sessão Ordinária na Câmara de Cuiabá, o desmembramento da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo. Com isso o novo Prefeito eleito, fica autorizado a criar a Secretaria Municipal de Esportes.

O motivo apresentado pelo parlamentar é o acúmulo de funções da pasta e a possibilidade de ter mais políticas voltadas para o esporte a partir do desmembramento em Secretaria Municipal de Esporte e Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo.

“O desmembramento é necessário por que a demanda atual na área esportiva exige maior atendimento, é necessário que a pasta tenha a autonomia necessária de uma Secretaria, a população clama pelo estabelecimento de políticas esportivas que possam prestigiar as associações de bairro e a juventude cuiabana”, explicou o parlamentar.

O parlamentar lembrou ainda que o novo Prefeito se comprometeu em reformar os ginásios e centros esportivos, bem como reinaugurar o consagrado Programa “Bom de Bola Bom de Escola”, do ex-prefeito Roberto França.

“É preciso reconhecer que para que tenhamos autoridade de cobrar do Prefeito eleito os compromissos assumidos, devemos criar condições para que não lhe falte instrumentos para executar a proposta realizada. Sabemos que o setor esportivo, ficando subordinado nas pastas de cultura e turismo, a política pública será sacrificada”, explicou o parlamentar cuiabano.

Toninho de Souza lembrou ainda que o Projeto permite apenas a criação do cargo de secretário de Esportes. “Os demais devem ser remanejados da atual pasta de cultura, turismo e esportes sem causar de forma alguma despesas públicas”, finalizou o parlamentar.

Verônica Rakel
Assessora de Imprensa do Vereador Toninho de Souza