03/11/2016
Toninho de Souza participa do Projeto “Cata-cacareco” no bairro Coophamil
Assessoria de gabinete
Vereador Toninho de Souza participa do Cata-cacareco
Com o objetivo de manter a cidade limpa, o vereador Toninho de Souza (PSD) apoiou a realização do Projeto “Cata-cacareco” realizado no último final de semana no bairro Coophamil em Cuiabá, e que já está na sua 3ª edição.

Cacareco é nome dado aos móveis e utensílios que não nos servem mais e que queremos dispensar, como por exemplo: fogão, geladeira, guarda-roupa, sofá, mesa, cadeira, tanque de lavar roupa, colchões entre outros.

O Projeto tem o apoio do vereador Toninho de Souza (PSD) em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos e a Associação de Moradores do bairro Coophamil. Os moradores foram orientados por meio de um panfleto a colocarem os materiais em frente às residências.

Toninho de Souza explicou como funcionou o Projeto. “Um caminhão que realiza a coleta de entulho, passou no mesmo dia fazendo a coleta deste material. É um projeto muito importante para o município, pois além de limpar a cidade, a coleta é feita gratuitamente e evita que esses materiais sejam jogados em locais inadequados”, explicou o parlamentar cuiabano.

Devido ao grande sucesso do Projeto, a ação continua até a sexta-feira, além dos serviços de coleta de materiais, foi também a limpeza das ruas e calçadas e melhorias na iluminação.

O vereador Toninho de Souza lembra sobre a importância do descarte correto do material. “É muito importante que o morador não jogue esses materiais nas ruas, praças e rios, pois isso prejudica o Meio Ambiente e a própria população. Ações como essa do Projeto “Cata-cacareco” ajuda na conservação do meio ambiente e da nossa cidade, reiterou o parlamentar.

Para o presidente da Associação de Moradores do bairro Coophamil Edevaldo Profeta, o Projeto que tem o apoio do vereador Toninho de Souza tem sido muito positivo e aprovado pela comunidade.

“Com esse Projeto os moradores têm a oportunidade de desfazer de forma correta o que não pode ser coletado pelo caminhão de lixo, isso evita que sejam jogados em terrenos baldios ou nas ruas, o que pode trazer prejuízos para a saúde da população. Iniciativas como essa do vereador Toninho de Souza ajudam na saúde dos moradores e na conservação do nosso bairro”, explica.

Os moradores do bairro Coophamil aprovaram a iniciativa do vereador Toninho de Souza e muitos elogios foram feitos também pelas Redes Sociais do parlamentar.

Assessoria de Imprensa - Verônica Rakel

Fotos Relacionadas