21/10/2016
Vereador Neno quer Pronto Atendimento noturno no Pedra 90
Rafael Martine - Secom CMC
Vereador Neno do Pascoal Ramos
Apontando que a região do Pedra 90 necessita de atendimento de socorro para a saúde pública, o vereador Edmirço Batista de Souza, o Neno do Pascoal Ramos (PMDB) apresentou indicação, na Câmara Municipal, pedindo à Prefeitura o retorno do serviço de Pronto Atendimento da Policlínica do bairro no período noturno. Com a inauguração da UPA do Pascoal Ramos este ano, o Pedra 90 acabou perdendo o atendimento de urgência à noite, quando a demanda é maior.

Ao justificar sua solicitação, o vereador Neno lembrou que o bairro Pedra 90 expandiu muito e se transformou em uma espécie de ‘cidade satélite’ com mais de 60 mil habitantes, onde estão ligados os bairros Cinturão Verde, Vista da Chapada, Loteamento São Paulo, Rio dos Couros, 21 de Abril, Residencial Flor de Lis, Colônia Leonor, Raizama, Buritizal e outros. “A inauguração da UPA Pascoal Ramos foi um avanço importante para a saúde na região do Coxipó, no entanto, desfalcou os moradores do Pedra 90 e bairros vizinhos”, frisou Neno.

“O Pedra 90 tem um corredor comercial que fomenta boa arrecadação para o Município. O comércio é forte e conta com grandes lojas. A economia já está gerando renda suficiente para a sustentação da policlínica. Por estar dentro de uma região pólo importante, o Pedra 90 merece mais do que a efetivação de uma unidade de pronto atendimento, especialmente no período noturno, pois os moradores do bairro, em sua maioria de trabalhadores, não contam com ônibus e a locomoção é precária. Assim, solicitamos ainda que a unidade amplie os serviços oferecendo ortopedista, pediatra, cardiologista, nutricionista, psicólogo, geriatra e psiquiatra entre outros. Também solicito melhorias na farmácia dessa unidade”, afirma Neno, frisando que ao atender essa solicitação, a Prefeitura estará unificando o atendimento a todas as classes sociais da região, trazendo um grande benefício para a comunidade e, ao mesmo tempo, desafogando o Pronto Socorro e as UPAs.

50 anos à espera do asfalto

O vereador Neno do Pascoal apresentou na Câmara, indicação pedindo pavimentação asfáltica do bairro Nossa Senhora Aparecida II, o antigo ‘Capão’. Argumentando que trata-se de uma justa reivindicação dos moradores da região, Neno lembra que a localidade tem uma importância histórica para o município, inserida na região onde teve origem o Coxipó Velho, quando Cuiabá ainda era uma pequena cidade. Até hoje a comunidade mantém velhas tradições como o cururu e siriri.

“São mais de 200 famílias que precisam e sonham com o asfalto há mais de 50 anos. Por lá moram muitos profissionais da educação e funcionários do Estado em um bairro de 12 ruas que tem comércio, supermercado e lojas, gerando emprego”, observa Neno, lembrando que a pavimentação do bairro estava inserida no projeto ‘Poeira Zero’, da última gestão. Com a nova administração, a pavimentação não foi incluida no Programa ‘Novos Caminhos’. Segundo o vereador, “já havia uma placa de lançamento das obras, porém, o asfalto ainda não veio, o sonho não virou realidade e o sofrimento continua para os mais de 700 moradores da comunidade”.

Assessoria de Comunicação do vereador

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)