16/08/2016
Vereador Maurélio Ribeiro encaminha solicitações para melhorias em bairros da Capital
Thiago Cesar - Secom CMC
Vereador Maurélio Ribeiro
O vereador Maurélio Ribeiro (PSDB), protocolou seis Indicações na Câmara de Cuiabá, a serem encaminhadas ao Executivo, atendendo a moradores dos bairros Pascoal Ramos, Residencial Coxipó, Jardim Vitória, Parque Atalaia e da região da estrada da Guia.

Os moradores do Jardim Vitória, especificamente da rua Central, necessitam com urgência da sinalização horizontal e vertical na extensão da via, além disto, o vereador pediu que seja feito um estudo de viabilidade para a instalação de um redutor de velocidade nesta mesma rua, já que sem a sinalização e, sem nenhum quebra molas, estão ocorrendo vários acidentes.

Já para o bairro Pascoal Ramos, os moradores também precisam de urgência na melhoria do sistema de captação de águas fluviais na extensão da rua Julio Muller, a via está sendo alagada, acumulando água a ponto de invadir as residências.

O residencial Altos do São Gonçalo, no bairro Parque Atalaia, precisa que seja providenciado uma limpeza urgente de suas vias públicas, a sujeira nas calçadas e meio fio vem gerando um enorme transtorno aos moradores. A medida também têm um caráter preventivo, visando a segurança daqueles que trafegam pela região.  No bairro Residencial Coxipó, na rua 27, também há necessidade do mesmo serviço de limpeza.

Uma outra solicitação do vereador Maurélio é a construção da cobertura no ponto de ônibus do km 10 da estrada Helder Cândia (antiga estrada da Guia), para atender à solicitação dos moradores do condomínio Vivendas da Primavera. O ponto de ônibus está sem cobertura, acarretando muito desgaste os usuários do transporte público que estão sem nenhuma proteção, tanto durante as chuvas como diante do sol forte da cidade.

Luciana Oliveira Pereira – Secom CMC

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues