11/06/2008
Autoridades chilenas visitam a Câmara
Secom Câmara/CBA
O governador provincial Luis Gutiérrez e secretários de estado realizaram visita ao Marco do Centro Geodésico da América do Sul.
Uma delegação de 15 autoridades chilenas esteve na Câmara Municipal de Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (11), em visita oficial à instituição. Na oportunidade, o governador provincial Luis Gutiérrez e secretários de estado realizaram visita ao Marco do Centro Geodésico da América do Sul.

A ampliação do comércio bilateral envolvendo o Brasil e, mais especificamente Mato Grosso e o Chile, será discutida em Cuiabá. A comitiva, liderada pelo Intendente Regional da XV Região Portuária Chilena de Arica – Parinacota, Luis Rocafull López, reunirá com autoridades e empresários, com o objetivo de promover uma aproximação entre as partes e apresentar as vantagens comerciais envolvendo os dois países. “É uma visita de extrema importância, principalmente por essa integração que sempre buscamos. Temos muito que aprender com os chilenos, pois o Chile é um país que vem se despontando cada vez mais entre os países da América do Sul”, enfatizou o presidente da Câmara, vereador Lutero Ponce (PMDB).

O governador Luis Gutiérrez enalteceu o povo brasileiro, explicando a importância da visita ao símbolo que é o “Marco”, além da necessidade de integração entre chilenos e brasileiros, mais especificamente os mato-grossenses. Enfatizou a amabilidade do povo local, das riquezas naturais do país e enfatizou que a simpatia é recíproca.

A delegação, que foi conduzida pelo secretário Municipal de Turismo de Cuiabá, Jaime Okamura, estará em Mato Grosso até o sábado, quando retornará ao Chile. Com extensa programação de visita em Cuiabá, as autoridades têm agenda com o governador Blairo Maggi (PR), o prefeito Wilson Santos (PSDB), visita ao Distrito Industrial, Fiemt, Associação das Empresas do Distrito, almoço no Porto Seco, além de outros encontros na cidade de Cáceres, agendados para a sexta-feira (13). Após formalidades os visitantes apreciaram um coffee break na presidência, onde também houve troca de presentes entre as autoridades e Lutero Ponce.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues