29/06/2016
Vereador Arilson da Silva debate segurança e mais agências com superintendente da Caixa
Assessoria de gabinete
Reunião com superintende da CEF e Pres. SEEB/MT
O vereador Arilson da Silva (PT) se reuniu com o superintendente regional da Caixa, Moacyr do Espírito Santo, juntamente com o novo presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, Clodoaldo Barbosa. A reunião ocorreu no dia 22 de junho e tratou de segurança bancária, lotéricas no Coxipó, investimentos oriundos de financiamentos para Cuiabá, entre outros.

A segurança bancária foi tema citado quanto a lei do vereador Arilson, que determina a implantação de itens de segurança como porta giratória e biombos,como um reforço nas agências. Entre os objetivos, a lei obriga que os bancos invistam mais em segurança para proteger os bancários e também a população.

“A lei de segurança bancária é resultado de uma atuação conjunta, onde o sindicato dos bancários contribuiu, além dos debates que já vínhamos realizando desde antes do mandato. Inclusive, a lei já superou os limites de Cuiabá e tornou-se realidade em Várzea Grande e dialogamos com outros municípios também”, diz o vereador.

Nova agência da Caixa e Lotéricas

O vereador Arilson da Silva reiterou a solicitação apresentada em 2015 quando moradores da região Sul apresentaram a necessidade de uma nova agência da Caixa e mais unidades lotéricas. O parlamentar destacou as demandas da população dos bairros Parque Cuiabá, Osmar Cabral, Pedra 90, entre outros.

“Apresentamos ao superintendente a cobrança dos moradores da região do Coxipó que afirmam necessitar de mais lotéricas nos bairros. Nossa luta por mais agências da Caixa e valorização dos trabalhadores se mantêm, tanto é que solicitamos também mais uma agência da Caixa para depois da ponte do Coxipó através do ofício número 42 no dia 28. Na ocasião, também foi apresentado ao superintendente o novo presidente do SEEB-MT, Clodoaldo Barbosa, para reforçar o diálogo da categoria”, diz Arilson.

Outro tema debatido foram os investimentos da Caixa para o município de Cuiabá, recursos estes oriundos de financiamentos do banco. O vereador questionou como estão os encaminhamentos para a realização de ações na parte de infraestrutura da cidade.

A superintendência afirmou que avaliará as solicitações e uma nova reunião será agenda para os futuros encaminhamentos. Também estiveram na reunião o diretor de Finanças do SEEB-MT e empregado da Caixa, John Gordon, e o advogado Eduardo Alencar.

Marcela Brito - Assessoria de Gabinete