Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
08/06/2016
Vereador Maurélio promove a quarta edição do Cozinha Brasil
Divulgação
Programa Cozinha Brasil
O vereador Maurélio Ribeiro (PSDB) em parceira com a Sala da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e o Serviço Social da Indústria (SESI), promove mais uma edição do curso de culinária à população, que é gratuito e de curta duração – o Cozinha Brasil. A primeira edição realizada pelo vereador ocorreu em outubro de 2015.

Nesta etapa, o curso está acontecendo no PSF do bairro Jardim Novo Colorado, localizado na rua Joaquim Lozada, s/n°. 

Através do curso é possível aprender a cozinhar, mas reaproveitando integralmente os alimentos, que são preparados a partir da utilização de cascas e talos de frutas, verduras e legumes. Tudo isso contribui para um melhor aproveitamento das vitaminas contidas nos alimentos e também, na redução do desperdício.

Os instrutores do Cozinha Brasil são formados para ensinar a prática de uma alimentação nutritiva, saudável e de baixo custo. 

O projeto do vereador Maurélio busca melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio de uma alimentação saudável. “Os participantes aprendem que existem coisas na alimentação do dia a dia, como a folha de mandioca, casca de batata, que podem ser reaproveitadas e inseridas nos pratos e, acreditamos que é importante ensinar, principalmente a pessoas carentes, o valor nutritivo que há nos alimentos”, destacou o vereador.

Cada participante do curso recebe um kit composto de lápis, caderno, touca, avental e um livro com receitas do programa. Após o término do curso, as pessoas recebem um certificado de conclusão. Para mais informações é só entrar em contato pelo e-mail do gabinete do vereador:  gabinetemaurelio@gmail.com


Luciana Oliveira Pereira – Secom CMC


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.