Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/06/2016
Arilson da Silva questiona quando a UPA Pascoal Ramos funcionará de fato
Assessoria de gabinete
fachada da UPA Pascoal Ramos
Executivo anunciou entrega do prédio para dia nove mas sem data para funcionamento 

Após intensa luta de toda comunidade, foi definida a data de entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pascoal Ramos para a próxima quinta-feira (09). Durante sessão desta quinta-feira (07), o vereador Arilson da Silva questionou quando de fato a unidade atenderá a população, uma vez que a prefeitura não anunciou quando haverá os procedimentos médicos. 

"Estaremos na entrega do prédio da UPA Pascoal Ramos no dia nove mas já questionamos quando de fato esta unidade salvará vidas. A luta pela UPA vem desde 2013 quando houve a ameaça de transferência e depois várias datas foram anunciadas. Somente agora em 2016 que o prédio foi finalizado, mas há dúvidas quanto ao atendimento. A população quer saber quando poderá contar com esta obra que é esperada há quatro anos. Uma coisa é a entrega do prédio e outra e o funcionamento com atendimento", diz o vereador. 

A UPA Pascoal Ramos deveria estar em funcionamento em 2013 e atender pacientes de toda a região Sul que abrange os bairros do Coxipó, comunidades rurais que vão até a Serra de São Vicente, por exemplo. Esta unidade deveria já estar funcionando 24 horas por dia, sete dias por semana e poder resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. O objetivo é desafogar as policlínicas e o pronto socorro. 


Memória

Em 2013, foi realizada uma sessão itinerante presidida pelo vereador Arilson da Silva no bairro Pascoal Ramos onde reuniu-se mais de mil pessoas em defesa da obra que corria o risco de ser suspensa. Desde então, a atuação do parlamentar se uniu as iniciativas dos moradores, da comunidade escolar, da Paróquia Medalha Milagrosa, do Ministério Público, da Defensoria Pública, entre outros. 

Marcela Brito - Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.