05/05/2016
Toninho de Souza participa de evento sobre as “Eleições 2016”
Assessoria de Gabinete
Ver. Toninho no evento “Regras para Eleições 2016”
O vereador Toninho de Souza (PSD) participou na manhã desta quinta-feira (05) do evento “Regras para Eleições 2016”, no Hotel Fazenda Mato Grosso aqui na capital. O evento é promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ministério Público Estadual e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT).

Toninho de Souza explica que a iniciativa de se discutir as novas regras eleitorais é de grande importância, uma vez que as eleições deste ano, segundo o parlamentar será atípica. “Este ano temos muitas mudanças, novas exigências, a fiscalização desde agora já é forte por parte da população, temos, por exemplo, o aplicativo “Pardal”, que é uma ferramenta utilizada hoje para denunciar possíveis crimes eleitorais, eventos como estes, são extremamente importantes, pois não é só disputarmos eleições é importante fazer esse processo dentro da lei, fazer uma eleição limpa, buscar ganhar e não ter problemas para assumir, isso pode ser feito seguindo todas as leis eleitorais.”, explicou.

Para o vereador cuiabano o evento acontece em um momento oportuno, é realizado como uma ação preventiva. “É importante esta discussão para evitar problemas futuros, se atualizar sobre as novas regras é papel fundamental, pois o candidato pode ganhar uma eleição e não assumir e infelizmente sair como ficha suja do processo eleitoral, e se informar sobre a legislação impede que o candidato, por exemplo, que esteja em primeira campanha, saia desta experiência com a ficha eleitoral suja”.

Participam do evento dirigentes partidários, agentes políticos, potenciais candidatos, advogados, profissionais da área de comunicação e membros das próprias instituições organizadoras. O evento Regras para as eleições 2016 segue ainda com programação no período da tarde.

Verônica Rakel

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo