28/04/2016
Toninho de Souza cobra a construção de passarela nas proximidades do viaduto Clóvis Roberto
Arquivo - CMC
Vereador Toninho de Sousa
A segurança dos pedestres que utilizam a via próximo ao viaduto Clóvis Roberto, aqui na capital, tem preocupado o vereador Toninho de Souza. Por meio de uma indicação, o parlamentar solicitou a construção de uma passarela, na Av.Fernando Corrêa da Costa, nas proximidades do antigo supermercado Comper.

O parlamentar sugeriu ainda, que não sendo viável a construção da mesma, que seja realizado algo que possa facilitar a travessia de pedestres nestas imediações. Toninho de Souza pediu urgência na solicitação. De acordo com o vereador, a medida visa atender aos anseios e reivindicações da população que busca mais segurança nas travessias.

"Muitas pessoas que atravessam a Avenida de um lado ao outro estão sofrendo com esta necessidade, correndo riscos todos os dias, a região tem agora um grande fluxo de veículos e com isso são muitas as pessoas que precisam diariamente atravessar de um lado para outro e hoje não há um lugar adequado para isso, o que acaba colocando até em risco a vida das pessoas", explicou o parlamentar.

Com a passarela, segundo Toninho de Souza, o risco de acidentes pode diminuir no local, tendo em vista que os motoristas não serão obrigados a frear bruscamente ou desviar dos pedestres para evitar que ocorra algum atropelamento.

O parlamentar explicou ainda que no local existe uma travessia de dois importantes bairros da capital, o Jardim Kennedy e o Jardim das Américas, e que o viaduto Clóvis Roberto foi construído para dar fluidez ao trânsito, mesmo com o prejuízo de não se ter construído a drenagem, que é prejudicial nos dias de chuva.

“É importante lembrar que não estando no período chuvoso nós temos a fluidez do trânsito, mas o pedestre é prejudicado na travessia da Avenida Fernando Corrêa da Costa, porque ali nós não temos semáforos e nem faixas de pedestre, mas temos duas pistas de alto movimento para veículos, quem quer atravessar esta avenida tem uma dificuldade enorme”, finalizou Toninho de Souza.

Toninho de Souza lembrou ainda que de acordo com estatísticas a Avenida Fernando Corrêa da Costa está entre as mais perigosas de Cuiabá, por isso, segundo o parlamentar, a construção da passarela se faz necessário no local e com a máxima urgência.

Verônica Rakel
E-mail: imprensatoninhodesouza@hotmail.com