14/04/2016
Vereador questiona serviços de transporte escolar em Cuiabá
Assessoria de gabinete
Micro ônibus que faz o transporte público no Barreiro Branco
Em sessão ordinária da Câmara de Cuiabá, ocorrida nesta manhã (14), o vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), apresentou em Plenário o requerimento n° 003/16, solicitando ao Executivo que encaminhe informações sobre os contratos firmados para o serviço público de transporte escolar.

O parlamentar questiona quais são os permissionários autônomos, empresas permissionárias e escolas permissionárias que prestam serviço de transporte público escolar dentro de Cuiabá; qual o período das referidas permissões, bem como os trajetos a serem percorridos e, qual o valor pago por estes serviços.

Este requerimento foi motivado pela reclamação de munícipes sobre a falta de condições adequadas para realizar esse tipo de transporte, o que levou o vereador a buscar conhecer alguns destes veículos, como os que atendem ao Barreiro Branco e o Novo Milênio.

“Essas empresas recebem da Prefeitura para fazerem o transporte de crianças, mas muitos veículos estão sem condições e qualidade para realizarem isso. Pela nossa função pública, precisamos saber mais sobre esses contratos, mas desde já, queremos que esses veículos passem por uma nova vistoria”, defende Renivaldo.

Em busca por maiores informações sobre esses contratos, em anos anteriores, dentro do Portal da Transparência da Prefeitura, a equipe de gabinete de Renivaldo não obteve êxito, já que a informação não está disponível, mesmo com diferentes tipos de tentativa de busca. Assim, não foi possível estabelecer um parâmetro mínimo sobre quanto o município está gastando com este serviço.

O requerimento será encaminhado à Prefeitura nos próximos dias, sendo que o Executivo tem o prazo de 15 dias para responder aos questionamentos.

Luciana Oliveira Pereira – Secom CMC