Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
12/04/2016
Fundo Criança é tema de audiência pública
Secom Câmara de Cuiabá - Thiago Cesar.
Fachada da Câmara Municipal de Cuiabá.
A Câmara de Cuiabá realiza nesta quarta-feira (13) às 09 horas, uma audiência pública para debater sobre o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, conhecido como Fundo Criança.

A solenidade foi requerida pela Mesa Diretora da Casa de Leis, que atendeu ao pedido do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A entidade procurou o Parlamento em busca de esclarecimentos quanto a Lei nº 8.069/90, com ênfase em seu artigo 260. Isto porque, a referida lei autoriza toda e qualquer pessoa física que faz a sua declaração de imposto de renda do tipo completa, a doar ao Fundo caixa 6% do importo devido.

No que diz respeito a pessoa jurídica, que faz sua declaração pelo lucro real, pode ser destinado 1% do imposto devido. Em seu art. 260, a lei dispõe que a pessoa física pode optar pela doação ao Fundo Criança, até o limite de 3%.

Para o Conselho este debate é necessário, uma vez que a principal fonte de financiamento dos projetos sociais encampados por eles tem por objetivo principal a inclusão social de crianças e adolescentes que vivem em situação de risco e vulnerabilidade.

Diante da relevância do debate, a Mesa Diretora da Casa de Leis acatou o pedido e apresentou o requerimento, que foi aprovado no último dia 29.

Para ampliar o debate a audiência deve contar com a presença do secretário de Assistência Social do município, José Rodrigues, além de entidades ligada a defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

O que? Audiência Pública para debater sobre o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, conhecido como Fundo Criança.

Quando? Nesta quarta-feira (13) ás 9 horas

Onde? Auditório Ana Maria do Couto, Câmara Municipal de Cuiabá.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda.



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/05 - Nadaf articula emenda para construção de centro comunitário no Três Lagoas
22/05 - Estudantes do Jardim Industriário II participam do projeto Cuiabaninhos
22/05 - Vereador Sargento Joelson abre espaço para campeã brasileira de MTB Marathon
22/05 - Edna comemora aprovação do Plano em votação final na Câmara Municipal
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.