Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
01/04/2016
Vereadores aprovam PCCS dos profissionais da enfermagem
Secom Câmara de Cuiabá - Thiago Cesar.
Sessão plenária desta quinta-feira (31).
Por unanimidade, a Câmara de Cuiabá aprovou nesta sexta-feira (1º), durante sessão extraordinária, o Plano de Cargos, Carreiras e Salário (PCCS) dos profissionais da enfermagem. 

A mensagem garante um reajuste de 30% no inicial da carreira, a partir de julho deste ano e movimentação funcional a partir de janeiro de 2018. 

Além disso, a proposta cria novas classes de promoção impactando positivamente aqueles profissionais que se dedicaram à função.

A medida, entretanto, não agradou os técnicos e auxiliares de enfermagem que procurou a Casa de Leis nesta quinta-feira (31). Eles pleiteiam a isonomia salarial entre as classes. 

Por conta disso, a Mesa Diretora adiou a votação do projeto, que deveria ter sido apreciado na sessão plenária de ontem (31), para hoje (1º). Devido curto tempo as negociações junto com a Prefeitura não evoluíram e o projeto teve que ser votado na integra.

No entanto, as discussões em torno do tema vão continuar sendo intermediadas pelo Parlamento Municipal. Como estamos em ano eleitoral, o projeto tinha que ser aprovado e sancionado hoje (1º) para entrar em vigor ainda este ano

Isto porque, a legislação eleitoral determina que seis meses antes da eleição não se pode promover reajuste salarial a nenhuma categoria. A proposta foi votada e encaminhada com urgência para o prefeito Mauro Mendes (PSB) sancionar.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda.



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.