04/06/2008
Câmara aprova Fórum Metropolitano para discutir interesses de Cuiabá e Várzea Grande
Secom Câmara/CBA
Vereadores aprovam projeto de lei
Mesmo com parecer de rejeição, o Projeto de Resolução que institui o Fórum Metropolitano de Discussão dos Assuntos Legislativos de interesse de Cuiabá e Várzea Grande foi aprovado em fase de parecer na Câmara Municipal de Cuiabá. O projeto semelhante já foi aprovado na Câmara Municipal de Várzea Grande.

Segundo Vuolo, a intenção não é discutir Leis de Várzea Grande em Cuiabá e vice e versa, mas de discutir soluções para questões em comum como do transporte, da saúde, geração de empregos. “Quantas pessoas daqui se utilizam do serviço de saúde de lá. O Fórum é um grande instrumento de integração entre essas duas cidades irmãs. Poderemos enviar cartas de recomendações tanto à prefeitura de Várzea Grande quanto à prefeitura de Cuiabá com o intuito de melhorar a qualidade de vida nos dois municípios”, constatou.

De acordo com o vereador Luiz Marinho (DEM), um dos parlamentares que acreditam na validade do projeto e que ajudaram a derrubada do parecer de rejeição, experiência semelhante já foi experimentado pelos municípios e resultou no projeto de Aglomerado Urbano.

Vuolo fez questão de ressaltar que por se tratar de projeto de resolução não é necessária a sanção do prefeito Wilson Santos.
Outro projeto aprovado em fase de parecer é o Projeto de Lei que dispõe sobre a autorização para assinatura de Convênio/Termo de Parceria entre o poder executivo municipal e o Comitê Pró-Infância. Além do Requerimento do vereador Marcus Fabrício (PP) solicitando a realização de Audiência Pública para discutir sobre a cobrança de estacionamento em shopping e hospitais, do Projeto que dispõe sobre a nomeação das avenidas André Antonio Maggi e Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes de autoria do vereador Lutero Ponce (PMDB) e dos Projetos de Decretos Legislativos concedendo a Ordem do Mérito Dom Francisco de Aquino Corrêa aos senhores Alcides Ribeiro dos Santos, Antonio Fernando Martins Pereira e Zeniel Coutinho, diretor da TV Rondon.
As honrarias foram apresentadas pelos vereadores Enelinda Scala (PT), Luiz Poção (PP) e Éden Capistrano (PSDB).

Assessoria: Secom CâmaraCba/Glaucia Colognesi