08/03/2016
Toninho de Souza participa de evento de Mobilização contra o Aedes Aegypti
Assessoria de Gabinete
Vereador Toninho de Sousa
O vereador Toninho de Souza (PSD) participou na manhã desta terça-feira (8) de uma programação especial em homenagem ao Dia da Mulher e também de orientação de Combate ao mosquito Aedes Aegypti. O evento foi realizado na Escola Estadual Padre Wanir Delfino César no bairro Novo Terceiro aqui na Capital. A Unidade escolar está elaborando uma série de ações com os alunos para conscientizá-los sobre os riscos da proliferação do mosquito da Dengue.

Toninho de Souza foi convidado para apresentar uma palestra sobre os trabalhos que estão sendo executados pelo legislativo em toda a região no que diz respeito ao combate ao mosquito da Dengue e os riscos da doença para os moradores da região. A Escola Padre Wanir realizou dois dias de trabalhos de Mobilização contra o Aedes Aegypti, mais de duzentos alunos, professores e pais participaram desta programação que teve também a presença de outras autoridades da região.

O parlamentar abriu a palestra falando sobre a importância da Educação na vida de cada cidadão e os benefícios positivos que ela pode trazer. “Com o conhecimento adquirido na escola, o aluno se prepara para a vida, passa a ter o poder de se transformar e de modificar o mundo onde vive, por meio da Educação, garantimos nosso desenvolvimento social, econômico e cultural”, disse.

Toninho de Souza falou sobre a importância do trabalho do poder público para trazer benefícios positivos aos moradores. Um exemplo foi o trabalho de revitalização do Morro do Condor, que fica localizado ao lado da escola Padre Wanir e que antes era um local propício para a proliferação do mosquito. “Fizemos uma verdadeira mudança no Morro do Condor, hoje está limpo, sem lixo, iluminado e com o plantio de árvores em andamento, são ações assim que ajudam a prevenir doenças como as transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti”, explicou.

Toninho de Souza explicou também sobre as ações que foram executadas no bairro Coophamil e região, onde foi realizada a limpeza de bocas de lobo e a operação cata-cacareco que recolheu todos os materiais que foram colocados nas portas das residências, uma ação que teve como objetivo eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. “Toda essa região faz parte da nossa área de atuação, com o empenho dos moradores vamos diminuir o número de criadouros e consequentemente reduzir os casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus na nossa cidade”, destacou o vereador Comunitário.

Para a diretora da escola Genise Martins, a iniciativa é importante, pois além da participação dos alunos, temos também á presença dos pais. “Essa mobilização que estamos realizando aqui na escola é o ponto de partida para a vitória da guerra contra Aedes Aegypti, estamos passando aos nossos alunos e para os pais a importância de evitar a proliferação desta doença”, explicou.

Durante o evento várias homenagens foram apresentadas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O vereador Toninho de Souza deixou uma mensagem a todos as mulheres que estavam presentes no local. “Quero em nome da minha esposa Eliane, parabenizar a todas as Mulheres que com um jeito especial de ser, são exemplos de amor, perseverança, coragem, determinação e inteligência. Parabéns a todas vocês que são guerreiras e em busca de um mundo e de uma vida melhor”, finalizou.

Verônica Rakel (65) 9931-2834
e-mail: imprensatoninhodesouza.com.br