Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
03/03/2016
Projeto de Adevair Cabral institui meia-entrada para os doadores de sangue
Arquivo - CMC
Vereador Adevair Cabral
Projeto  do  vereador Adevair Cabral, do PDT, aprovado pelo prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, instituí a meia-entrada para doadores regulares de sangue em todos os locais públicos e privados de cultura, esporte e lazer mantidos ou não pelas entidades e pelos órgãos da administração pública.

Advair Cabral argumenta, no projeto aprovado na Câmara e sancionado pelo prefeito, que a meia-entrada corresponde a 50% (cinqüenta por cento) do valor do ingresso cobrado, sem restrição de data e horário. “São considerados para efeitos desta lei, os locais públicos e privados no município, tais como: de cultura, esporte, lazer, teatro, museu, cinema, circo, feira, exposição, show musical, zoológica, parque, pontos turísticos e estádios entre outros”.

Para Advair Cabral ,  “a presente lei visa estimular o aumento nas doações de sangue, visto que ultimamente os bancos de sangue tem tido um baixo estoque e precisamos de mais doações de sangue, as quais salvam muitas vidas humanas, em especial no Município de Cuiabá / MT onde o número de acidente com motociclistas é alarmante e estes necessitam constantemente de sangue ao dar entrada nos hospitais do Município ao se acidentar no trânsito de nossa Capital”.

Sendo assim – lembra Adevair Cabral – “para corrigir essa omissão legislativa, estimular o aumento das doações de sangue e assegurar aos doares de sangue regular o direito a meia-entrada no âmbito do Município de Cuiabá / MT, se faz necessária esta presente Lei”.

Jê Fernandes - Secom CMC


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.