Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
18/02/2016
Vereador sinaliza instalação do primeiro crematório em Mato Grosso
Assessoria de Gabinete
Vereador Juca do Guaraná Filho
O Vereador Juca do Guaraná Filho (PT do B) recebeu de forma positiva a liberação do licenciamento para a instalação do primeiro crematório de Mato Grosso, ele foi portador da notícia durante a última sessão, que ocorreu na quinta-feira (11) na Câmara Municipal de Cuiabá.
 
Há dois anos, liderada pelo vereador, a Câmara da Capital encampou à luta que dá o direito de escolha as famílias enlutadas a não somente enterrarem seus entes queridos, mas também de cremar.
 
Juca, em 2014, realizou uma vistoria nas funerárias de Cuiabá, dando visibilidade ao sistema funerário gratuito, cobrando a redução nos valores e o melhor atendimento aos que necessitam usar os serviços fúnebres da capital.
 
“Com uma comissão de vereadores lutamos para emissão desta licença concedida pela SEMA - Secretaria de Meio Ambiente. Nossa capital precisa de um crematório”, explica Juca.
 
A previsão é que no mês de finados esteja pronto o 1º crematório do Estado de Mato Grosso, ele irá funcionar no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, local onde já se encontra uma câmara de cremação.
 
“Aos que tem o desejo de realizar o rito hoje desembolsam quantias exorbitantes para o deslocamento a outros Estados, sendo realizada na cidade a ação pode sair mais em conta que o sistema de sepultamento convencional”, frisa o vereador.  
 
Para ser cremada a pessoa tem que ter o desejo em vida, documentado em Cartório, e autorização dos familiares. Em caso de morte natural tem que ser atestado por dois médicos, já em caso de morte violenta, atestado de um médico legista e autorização policial.
 
Assessoria de Imprensa: Josiane Barros
Contato: (65) 3617-1546



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.