03/02/2016
Ex-vereador Lídio Modesto é homenageado por Pinheiro
Secom/Câmara de Cuiabá.
Solenidade em homenagem ao ex-vereador Lidio Modesto.
Como forma de reconhecimento aos trabalhos prestados no Parlamento Municipal em prol do povo cuiabano, o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Julio Pinheiro (PTB) homenageou o ex-vereador Lídio Modesto da Silva com um fichamento de toda sua atividade parlamentar.

O documento foi entregue nas mãos de seu filho, o juiz Lídio Modesto Junior na manhã desta quarta-feira (03). “Me sinto honrado em receber esta homenagem. É uma forma de reconhecimento  do serviço que foi prestado e também uma maneira de levar ao conhecimento da população cuiabana os vereadores que passaram por esta Casa e sua atuação como parlamentar”, disse o magistrado.

Esta homenagem marca o início do projeto Conhecendo o Parlamento. A ideia surgiu a partir da exposição de atas de eventos história realizadas no saguão da Casa de Leis.

Entre as principais atas estava a da sessão plenária de 09 de junho de 1888, na qual foi recebido o ofício que garantiu a abolição da escravatura. Outro documento exposto foi o lavrado pelo bandeirante Pascoal Moreira Cabral em 8 de abril de 1719.

Na oportunidade, ele encontrou ouro na região do Coxipó e assinou a ata de fundação de Cuiabá, garantindo o domínio da região à Coroa Portuguesa.

“Queremos divulgar a história da Câmara Municipal e dos vereadores que por aqui passaram. Muitos não têm conhecimento dos trabalhos prestados pelo Legislativo e nem dos vereadores que ajudaram a construir a nossa história. Com este projeto, queremos homenagear aqueles que contribuíram como esta caminhada”, explicou Pinheiro.

De acordo com o petebista, a intenção é expandir este projeto. “Esta dentro do nosso planejamento firmar uma parceria com a secretaria de Educação para que, em dias de sessão, alunos das escolas municipais venham conhecer o Parlamento”, finalizou.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!