29/05/2008
Candidato lança proposta alternativa ao modelo de gestão pública em Cuiabá
O candidato do partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Cuiabá, José Afonso Portocarrero, arquiteto e Doutor em Arquitetura, disse na tribuna livre da Câmara Municipal de Cuiabá que proposta alternativa ao modelo de gestão pública em Cuiabá. é possível. Afirmou que a cidade que recebe do governo Lula a impressionante soma de recursos do Plano de Aceleração do Crescimento –PAC carrega algumas contradições.

“Muros reais e invisíveis separam nossa população. Os que podem se refugiam nos condomínios fechados e, a Cuiabá aberta e agarrativa vai se enclausurando pouco a pouco, contrariando sua tradição hospitaleira: ruas se transformam apenas em corredores de passagem. A segurança individual compromete a coletiva. Muros na saúde separam os que podem pagar planos individuais dos filiados ao SUSA, a saúde que deveria ser igual para todos é privilégio de minoria.Muros na educação separam nossos filhos em escolas públicas e privadas, quando as públicas deveriam disponibilizar o mesmo nível de qualidade de que as privadas. A educação pública deve assegurar aos alunos igualdade de condições para o futuro.”, afirmou .

Portocarrero ressaltou que o transporte que detém uma das tarifas mais altas do país funciona mal, os pontos de ônibus sequer possuem uma tabela com horários regulares. O trânsito sofre com os congestionamentos. ”As estruturas de planejamento, Instituto de Pesquisas e Desenvolvimento Urbano (IPDU) e Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano-CMDU, encontram-se relegadas, coadjuvantes do processo ao invés de direcioná-lo. O IPDU está debilitado e o CMDU desapareceu nesta administração”, afirmou.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues