21/12/2015
Balanço Ricardo Saad: 15 projetos do Saad viraram lei
Arquivo - CMC
Vereador Ricardo Saad
O vereador Ricardo Saad (PSDB) apresentou 35 projetos de lei durante o ano de 2015. Destes, 15 foram aprovados pelo plenário da Câmara de Cuiabá e sancionado prelo prefeito Mauro Mendes (PSB). Os demais ainda estão em tramitação nas Comissões Permanentes da Casa de Leis.

Entre as propostas que se tornaram lei destaca-se a que proíbe a inauguração e a entrega de obras públicas incompletas, ou que estejam sem condições de funcionamento. De acordo com o parlamentar tucano, a medida visa garantir maior comprometimento do Poder Público para com a população.

Outro projeto do vereador que merece destaque diz respeito ao aleitamento materno. Graças à iniciativa de Saad, todo estabelecimento localizado no município de Cuiabá deve permitir o aleitamento materno em seu interior, independentemente da existência de áreas segregadas para tal fim. O estabelecimento que proibir ou constranger o ato da amamentação em suas instalações estará sujeito à multa de R$ 500,00, sendo que em caso de reincidência o valor da multa duplicará.

“Procuramos fazer proposituras que vão ao encontro direto dos interesses da população. O nosso papel na Câmara é trabalhar para atender as necessidades do cuiabano. Acredito que 2015 tenha sido um ano muito produtivo para mim como vereador e para a Câmara como um todo”, disse Saad.
Ele ainda apresentou 14 requerimentos solicitando informações do Executivo Municipal acerca da Saúde no município, sendo um deles com relação ao atendimento do Hospital São Benedito.

No que diz respeito a indicações, foram apresentadas 558 visando beneficiar diversas regiões da cidade. O vereador preside a Comissão de Saúde na Câmara. À frente da comissão, já executou diversos trabalhos em prol da comunidade, a exemplo de visitas a postos de Saúde, policlínicas e ao Pronto-Socorro de Cuiabá.

Kamila Arruda – Secom/CMC

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues