30/11/2015
Toninho de Souza participa de evento que debateu a violência contra as mulheres
Assessoria de Gabinete
O vereador Toninho de Souza (PSD) participou na última sexta-feira (27) do evento “Mulheres Mais que Vencedoras”, que foi realizado no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

O parlamentar fez parte da mesa juntamente com outras autoridades convidadas para o debate. O evento trouxe para Cuiabá personalidades de renome nacional na luta em defesa dos direitos das mulheres. Estiveram presentes a radialista Mara Régia, da Rádio Nacional de Brasília e o cantor e compositor cearense e representante do Instituto Maria da Penha, Tião Simpatia, que declamou um poema de Cordel com o tema “Violência Contra a Mulher“.

Toninho de Souza se disse lisonjeado em participar de um evento tão importante que trata dos direitos das Mulheres. “Eu me sinto muito feliz em estar aqui, em participar de um evento tão maravilhoso, a mulher deve lutar pelos direitos que são delas e é importante que ela se fortaleça cada dia mais. A mulher está conquistando o seu espaço no cenário político, a legislação incentiva a presença dela na política, a participação feminina vem crescendo, o eleitorado brasileiro é composto, em sua maioria, por mulheres, precisamos fortalecer a luta em prol da mulher”, pontuou o parlamentar.

Durante o evento a presidente da União das Mulheres de Mato Grosso (UMMT), radialista mato-grossense, Kall Marçal, foi agraciada com o título de “Embaixadora em Defesa dos Direitos da Mulher”.

“Quero aproveitar para parabenizar a Kall Marçal pelo excelente trabalho que vem realizando a frente da União das Mulheres de Mato Grosso, lutando para garantir os direitos da Mulher, estou à disposição sempre que precisar, eventos como estes devem acontecer mais vezes”, finalizou.

Verônica Rakel
Assessoria de Gabinete