28/11/2015
Renivaldo entrega Moções de Aplausos aos vencedores de campeonato estudantil
Assessoria de gabinete
Vereador Renivaldo Nascimento junto aos homenageados
Aconteceu na manhã desta sexta-feira (27), na Câmara de Cuiabá, a Sessão Solene de entrega de 98 Moções de Aplausos aos atletas do Colégio Isaac Newton (CIN), que foram medalhistas nos Campeonatos Estudantis no biênio 2014/2015 e aos professores/técnicos da Academia mantida pela instituição.

A sessão foi presidida pelo vereador Renivaldo Nascimento (PDT), autor do requerimento que homenageou 98 pessoas. Os jovens atletas conquistaram medalhas nos campeonatos estudantil, cuiabano e estadual, mas também receberam as moções os jogadores que representaram o Estado nos Jogos Mundiais de Vôlei, ocorrido em Portugal.

Neste ano, o CIN foi campeão geral dos jogos estudantis cuiabano pela 13ª vez consecutiva, fato explicado pelo projeto que a escola mantém de promover a prática de esportes. Atualmente, a instituição mantém uma Academia de Esportes que oferece 09 modalidades diferentes: capoeira, voleibol, basquetebol, futsal, karatê, jiu-jitsu, taekwondo, luta olímpica e natação para meninos e meninas, reunindo atletas desde as séries iniciais até os estudantes de cursinho. Através da análise de critérios como condição social e talento, a escola oferece bolsas que variam de dez a 100% de benefício.

O Diretor de Esportes do CIN, Marcio Henrique Sobhie, que chegou a ser bolsista na escola, cumprimentou os alunos pelas conquistas, destacando como o esporte contribui para a formação integral da pessoa. “Mais do que ser campeões cuiabanos ou estaduais, o importante é essa lição de vida que vai acompanhá-los para a vida inteira. O mais importante é tudo que aprendem com o esporte e vão levar até para seus filhos. Essa formação integral é o que vai ajudá-los a serem pessoas melhores”, frisou.

Marilza Silveira M. da Silva, atleta do basquetebol homenageada, atualmente com 16 anos, falou sobre o recebimento da Moção. “Isso foi muito importante pra mim, é o reconhecimento de um esforço que eu faço desde que comecei, quando tinha 12 anos. O esporte melhorou minha qualidade de vida, saúde, me trouxe disciplina e fiz muitas amizades”, comemora.

O vereador Renivaldo Nascimento, que é um incentivador da prática de esportes, parabenizou os atletas pelo desempenho e pela escolha de vida, lamentando a situação de tantos outros jovens que acabam caindo no mundo das drogas, “estamos oferecendo esta justa homenagem a vocês, meninos e meninas, pelo fruto do trabalho e dedicação. Vocês que resolveram trilhar o caminho da educação e do esporte e não o da droga e da ociosidade, diferente de tantos outros jovens. A pessoa que trilha o caminho da saúde, com certeza diz Não ao outro caminho”, destacou o parlamentar.

Contato do Gabinete: 3617-1551

Luciana Oliveira Pereira - Secom CMC