21/05/2008
Permínio cobra resposta do Estado diante da confirmação do avanço do desmatamento
O vereador Permínio Pinto, líder do PSDB na Câmara Municipal de Cuiabá, cobrou uma posição do governador Blairo Maggi (PR) sobre os novos dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) que confirmam Mato Grosso como um campeões do desmatamento no Brasil.

O Inpe refez as contas após questionamentos de Maggi e comprovou que os dados rejeitados anteriormente comprovam sim o avanço do desmatamento no Estado. "Agora que os números foram confirmados, como é que fica Mato Grosso? Acredito que, ao invés de se buscar culpados, o governo deveria dar uma resposta à população e mostrar ações concretas", ponderou Permínio.

O novo estudo do Inpe foi divulgado nesta segunda-feira (19). Realizado de agosto de 2007 a março deste ano, mostra que foram desmatados 4.730 km de áreas de floresta no bioma amazônico no período, contra 4.970 km registrados de agosto de 2006 a julho de 2007.

Assessoria: Gabinete