20/05/2008
Situação precária da Santa Casa é discutida na Câmara
Secom CâmaraCbá/Fablício Rodrigues
Vereadores em Sessão Plenária
A precária infra-estrutura da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá foi assunto abordado pela vereadora Enelinda Scala (PT) durante o grande expediente da sessão ordinária desta terça-feira (20) na Câmara Municipal de Cuiabá. A vereadora solicitou ao prefeito Wilson Santos que resolva o problema da máquina de radioterapia do hospital que quebrou pela segunda vez neste mês conforme noticiaram veículos de comunicação da Capital.

“A Santa Casa é uma instituição histórica, importante. Precisa haver um entendimento entre a prefeitura e a instituição, porque essa doença não espera, ela mata e quando a doença avança não adianta mais”, afirmou a vereadora petista.

Ainda durante a sessão outros assuntos foram discutidos pelos vereadores. O vereador Francisco Vuolo requereu a realização de Audiência Pública para discutir a situação das creches filantrópicas em Cuiabá que segundo ele não vem recebendo repasses da Secretaria de Educação, problema detectado durante Audiência Pública para discutir o Abuso e a Violência Sexual contra crianças e adolescentes realizada na última sexta-feira (16) na Câmara.

No pequeno expediente, o vereador Carlos Haddad (PTB) apresentou Moção de Aplauso ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanitárias de Mato Grosso. “Apresento essa Moção pela representatividade do sindicato e apoio à categoria. Os trabalhadores foram responsáveis pela expansão de toda a linha de energia desse Estado, resultando na atração de novas empresas e no desenvolvimento da Capital Mato-grossense”, justificou.

Ainda no pequeno expediente foram apresentadas indicações de melhorias para os bairros da Capital, entre elas a manutenção da iluminação pública no bairro Santa Rosa, operação tapa buraco na Morada do Ouro, contratação de mais médicos para o Posto de Saúde e construção de creche no bairro Sucuri, reativação de reforma do Centro Comunitário do Jardim Florianópolis, patrolamento e encascalhamento no São Roque e perfuração de poço artesiano e instalação de contêiner para depósito de lixo na Comunidade da Fazendinha no Distrito da Guia.

Os vereadores que apresentaram indicações para os bairros foram Carlos Haddad (PTB), Chico 2000 (PR), Luiz Poção (PP), Domingos Sávio (PMDB), Enelinda Scala (PT), Francisco Vuolo (PR) e Lueci Ramos (PSDB).

Assessoria: Secom CâmaraCba/Glaucia Colognesi

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues