20/05/2008
Senador visita Câmara e promete ajudar zona rural de Cuiabá
Secom Câmara/CBA
Senador Gilberto Goellner em visita a Câmara Municipal de Cuiabá
O senador Gilberto Goellner (DEM), membro titular de subcomissões ligadas a Comissão de Meio Ambiente esteve na manhã desta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Cuiabá, em visita de cortesia ao Legislativo. Disse que veio se apresentar pessoalmente aos vereadores e trazer sugestões que possam auxiliar na reestruturação dos pequenos produtores da capital.

O presidente da Casa, vereador Lutero Ponce (PMDB) que discorreu ao senador sobre as principais carências da zona rural da capital o levou para conhecer o plenário, onde pôde conhecer o recinto, além de falar pessoalmente com alguns parlamentares que se encontravam em sessão ordinária.

Goellner sugeriu ao presidente, a realização de audiência pública para viabilizar a organização dos pequenos produtores da capital, no sentido de formação de associações e cooperativas, além de buscar mecanismos que possam auxiliar na forma de distribuição e venda de produtos ortifrutigranjeiros.

O senador falou sobre a sua preocupação em “bem representar o Estado”, no Senado, onde ocupa uma cadeira desde fevereiro, quando o titular Jonas Pinheiro, faleceu. Goellner enfatizou a luta de Jonas e do brilhante trabalho em torno da questão ambiental e do agronegócio e da responsabilidade que, segundo ele, passou a ter, devido ao legado de Jonas.

Lutero enfatizou a importância da visita do Senador, para Cuiabá, onde segundo ele, tem tido significativo aumento de “grilos” (invasão de áreas) por ex-moradores da zona rural, devido à falta de políticas públicas.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira