Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
21/10/2015
Vereador quer garantir pagamento de rescisão aos servidores comissionados
Luiz Alves Secom - CMC
Vereador Adevair Cabral
A fim de oferecer maior garantia aos servidores comissionados do município, o vereador Adevair Cabral (PDT) apresentou um projeto de lei que disciplina a forma e a data de pagamento das verbas rescisórias a este tipo de funcionário.

A medida atinge servidores exonerados, aposentados ou que tenham contrato de prestação de serviço rescindido pelos órgãos da administração pública municipal.

Conforme o texto da lei, o município fica obrigado a efetuar o cálculo das verbas rescisórias e dar conhecimento de referidos cálculo ao exonerado no ato da exoneração.

O pagamento, por sua vez, deverá ser efetuado na folha salarial subsequente, sob pena de ter de pagar o equivalente a uma remuneração do servidor por mês de atraso.

Para o parlamentar, esta proposta dará maiores garantias e estabilidade principalmente aos servidores comissionados e contratados.Isto porque, atualmente não há garantia de que o funcionário irá receber os seus direitos ao se desligar de um órgão público municipal.

“Com efeito, centenas de trabalhadores são desligados da administração pública anualmente, sem ter a garantia de suas verbas rescisórias, para fazer frente as despesas inadiáveis do dia a dia, sem sacrifício para si e para a família, até que encontre outro emprego”, justiça o pedetista.

Kamila Arruda - Secom/CMC
Contato de Gabinete: (65) 3617-1547


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.