15/10/2015
Professor recebe Moção de Aplausos da Câmara
Luiz Alvez - Secom.
Vereador Mario Nadaf (PV) entregando moção de aplausos.
Para falar sobre  o Dia do Professor, comemorado neste dia 15 de outubro,  esteve usando a tribuna da Câmara Municipal de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (15), a convite do vereador  Mário Nadaf,  o professor   Franks Márcio Batista Siqueira, lembrando, inicialmente, que “a educação é um tema acalorado e que está ligado, de maneira direta e indireta, a todo sistema da sociedade”.

O professor Franks Márcio, que também foi homenageado com Moção de Aplauso da Câmara, ao discorrer sobre o Dia do Professor, lembrou  que, além de lecionar, o professor tem compromisso social, em todos os sentidos e com toda a sociedade. E diante disso, o ensino envolve comprometimento de uma maneira geral com a comunidade, desde o ensino básico até o superior ou especializado.

Durante dez minutos, o professor Franks Márcio, esclareceu que “nem todos conseguem entender  a educação de maneira ampla, mas todos sabem que a educação não é uma mercadoria, mas um bem público e, diante disso, cada indivíduo deve  buscar entender a educação  com metas ambicionais.”

Ao final da sua fala, o professor  Franks Márcio lembrou  que Jean Piaget  que foi o nome mais influente no campo da educação durante a segunda metade do século XX, a ponto de quase se tornar sinônimo de pedagogia.

Jê Fernandes - Secom/CMC

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues