25/09/2015
Comissão de Ética encerra fase de oitivas
Kamila Arruda - Secom
Oitiva realizada na tarde desta quinta-feira (24) na Câmara Municipal.
A Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá encerrou nesta quinta-feira (24) a fase de oitivas referente ao processo disciplinar instaurado em desfavor do vereador Marcrean Santos (PRTB).

No total, quatro pessoas foram ouvidas pelo grupo comandado pelo vereador Toninho de Souza (PSD). O primeiro foi presidente da Associação do bairro Renascer, José Carlos. Ele alega que foi agredido pelo parlamentar com socos em agosto deste ano.

O episódio resultou em mais de 20 requerimentos solicitando a cassação do mandato do vereador e, consequentemente, na abertura de um procedimento disciplinar contra o vereador.

Além dele, também prestaram depoimento junta a Comissão o ex-coronel da Polícia Militar, Willian Dias; militante do PRTB Elton dos Santos Araújo e o próprio vereador.

Na tarde de ontem (24) foram colhidos o depoimento de Marcrean e de Elton. Ambos afirmam que a briga foi entre o Líder comunitário e Elton. O vereador teria apenas tentado apartar.

A partir de agora, o relator do caso, vereador Ricardo Saad (PSDB) começa a elaboração do relatório final. Para tanto, o parlamentar tucano irá aguardar a resposta da solicitação quanto às gravações da câmera de segurança do Ciosp que está instalada próximo do local do fato.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda.